Plantas suspensas despoluem o ar de Pequim neste café

Inspirado no menu orgânico do Cafe 27, o escritório Four O Nine preencheu o prédio de vidro do restaurante com madeira e plantas suspensas

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 12h39 - Publicado em 27 nov 2015, 19h44

Renovado para abrigar o Cafe 27, em Pequim, o prédio de vidro recebeu revestimentos claros e diversas plantas suspensas – tudo para seguir o conceito orgânico presente no menu do restaurante: “Nós queríamos elevar esse desejo por comida saudável com um prédio saudável, então todas as nossas abordagens foram ecologicamente sensíveis”, o arquiteto Lukasz Kos disse à Dezeen. Assinado pelo escritório Four O Nine, uma das escolhas do projeto foi apostar no uso de plantas para aliviar a poluição do ar — muito comum na China. Por isso, cubos de madeira abrigam ramos verdes e cobrem a fachada e o interior do café. Muito presente na cultura oriental, a madeira reveste painéis nas paredes e as diversas mesas e cadeiras espalhadas pelo local.

No piso e no balcão, a cor branca valoriza a iluminação natural abundante. “A combinação do piso de terrazzo e o bar de cerâmica cria uma massa térmica que gradualmente e passivamente aquece o espaço no inverno”, explicou o arquiteto. A decoração, moderna e minimalista, ainda conta com luminárias tipo pêndulo e uma área externa com um toque náutico.

01-plantas-suspensas-despoluem-o-ar-de-pequim-neste-cafe

Em Pequim, o prédio que abriga o Cafe 27 é marcado por revestimentos clarinhos. 

02-plantas-suspensas-despoluem-o-ar-de-pequim-neste-cafe

Assinado pelo escritório Four O Nine, uma das escolhas do projeto foi apostar no uso de plantas para aliviar a poluição do ar. 

Continua após a publicidade

03-plantas-suspensas-despoluem-o-ar-de-pequim-neste-cafe

Muito presente na cultura oriental, a madeira reveste painéis nas paredes e as diversas mesas e cadeiras espalhadas pelo local.

04-plantas-suspensas-despoluem-o-ar-de-pequim-neste-cafe

Na área externa, espreguiçadeiras e uma decoração com uma atmosfera náutica.

05-plantas-suspensas-despoluem-o-ar-de-pequim-neste-cafe

A fachada do restaurante Cafe 27, em Pequim.

Continua após a publicidade

Publicidade