Casa Created with Sketch.

Pedras sem umidade: como evitar infiltração no banheiro?

A leitora quer copiar um banheiro que foi capa da revista MINHA CASA, mas está com medo de ter uma infilração. O arquiteto esclarece.

07 Pedras sem umidade

 (/)

O banheiro da capa de abril da revista MINHA CASA tem uma faixa de pedriscos sob a pia que desejo copiar. Porém, receio que durante a limpeza a água empoce ali e gere infiltração. Como prevenir? Roseane Brazil, Niterói, RJ

O arquiteto paulistano Daniel Tesser, autor da ideia, sugere duas estratégias que põem fim a seus temores. A primeira assegura um resultado semelhante ao da foto, porém envolve obra: é preciso rebaixar o piso na área que acomodará as pedras, deixando-o com uma leve inclinação de 1% em direção a um ralo, instalado na extremidade mais baixa e ligado à tubulação de esgoto. Afaste o risco de infiltração impermeabilizando todo o contrapiso. Ao cobrir o local com o cascalho, o declive se tornará imperceptível. Para fugir do quebra-quebra, a dica é compor a faixa decorativa sobre o revestimento assentado. ”Fixe uma baguete de mármore ou granito que tome toda a largura do banheiro, vedando bem o encontro com o chão”, recomenda Daniel. Esse elemento formará uma barreira, impedindo que a água jogada no piso alcance os pedriscos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s