Continua após publicidade

Passeio em Itu

Distante apenas 100 quilômetros da capital paulista, a cidade de Itu se revela uma agradável escolha para quem busca lazer, cultura e, claro, boas compras! Os bons achados, entre móveis e objetos dos antiquários, já fazem valer a pena a visita. Veja também o trabalho de artistas como Pedro Petry e os passeios pelas fazendas da região.

Por Redação
Atualizado em 19 jan 2017, 13h27 - Publicado em 6 fev 2009, 11h14
Um título para uma foto sem titulo

Caminhando pelo centro, a arquitetura conta por si só uma história de quase 400 anos da cidade, fundada em 1610. O Museu Republicano, por exemplo, acolheu a primeira convenção republicana do país, em 1873. Na rua Paula Souza – por muitos anos a única rua da cidade -, entrar nos casarões significa viajar pelo tempo. Muitos funcionam como antiquários e estão recheados de peças únicas, objetos de decoração, lustres e pratarias. E, como a maioria desses endereços se concentra em um único quarteirão, vá sem pressa.

Pausas para o deleite Se depois de circular pelos antiquários, bater a fome, ali mesmo na Paula Souza, o bife à parmegiana do Bar do Alemão, tel. (11) 4022-4284, faz um sucesso danado. Já para quem pretende esticar o dia, as opções de passeio e hospedagem pelas fazendas da região são uma boa pedida. Além das belas paisagens da Fazenda Capoava (acima) e do roteiro cafeeiro da Fazenda Santo Antônio da Bela Vista (abaixo), uma alternativa é pegar a Estrada Parque (em direção a Cabreúva) e chegar à Fazenda do Chocolate, tel. (11) 4022-5492. A sede foi fundada por bandeirantes às margens do rio Tietê e hoje é usada para o turismo rural. No local, o visitante pode fazer trekking e cavalgada. E também encontrar produtos como vinhos, licores, queijos e, claro, chocolates. Saia de casa sábado cedinho e faça uma boa viagem!

 

Publicidade