Parque em Campos do Jordão reúne 27 jardins do mundo inteiro

Amantikir - Jardins que falam completa 8 anos de existência e promove concurso fotográfico. Imagens vencedoras virarão livro comemorativo

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 21 dez 2016, 17h01 - Publicado em 8 set 2015, 23h05
01

Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP), o Amantikir Garden – Jardins que falam, reúne em seus 35 mil m² jardins inspirados em paisagismos do mundo inteiro: há referências desde os gramados dos parques ingleses aos lagos que abrigam pontes japonesas.

06

Inaugurado em 2007, o parque é uma criação do paisagista Walter Vasconcelos, atrai fotógrafos do país inteiro e é considerada a atração número 1 de Campos do Jordão pelo site Trip Advisor.

04 02

“O parque é um espaço de contemplação, então, obviamente, não são permitidas as colheitas de plantas e de flores. Ninguém pode levar nada. Mas, mesmo assim, as pessoas levam diariamente, pois elas tiram fotos”, explica Walter no vídeo de apresentação do parque. Com esse conceito, somado às comemorações dos oito anos do Amantikir completados em agosto, o paisagista lançou esta semana a “Primeira Colheita Fotográfica”.

03

O conceito é simples: é um concurso que permite qualquer pessoa que passe pelo parque até o dia 5 de outubro possa participar. Se quiser concorrer a na categoria livre (cujo prêmio é uma câmera GoPRO), é só compartilhar sua foto no Instagram com a hashtag #ColheitaAmantikir

Continua após a publicidade

05

Já na categoria Profissionais e Jovens, a inscrição precisa ser feita no site www.jardinsquefalam.com.br e as fotos premiadas serão publicadas em um livro comemorativo do aniversário de 8 anos.

07

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=tir6eaNK-Kc%5D

 

Serviço

Amantikir – Jardins que falam

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 17h

Rodovia Campos do Jordão / Eugenio Lefreve,  215 – Bairro Gavião Gonzaga – Campos do Jordão (SP)

Continua após a publicidade

Publicidade