Casa Created with Sketch.

Paisagismo de Alex Hanazaki transformou a área da piscina

Alex Hanazaki escolheu costela-de-adão e clúsia pois suas folhas grandes são fáceis de retirar da água, na hora da limpeza da piscina. Veja outras dicas do paisagista

Embora esta casa paulistana tenha passado por uma reforma radical, faltava atualizar a área da piscina, tarefa cumprida pelo paisagismo de Alex Hanazaki. “Em vez de usar inúmeras espécies, elegi algumas e as repeti em vários cantos”, conta o profissional, que também tornou convidativo o recanto numa lateral do terreno. A seleção de plantas com grandes folhas, caso da costela-de-adão e da clúsia, revela outro cuidado: “Quando caem na água, é fácil retirá-las”, explica Alex. Para satisfazer o desejo dos donos de um jardim florido e perfumado, entraram em cena a gardênia e a lavanda. “Os pássaros e as borboletas sempre nos visitam”, fala a chef de cozinha Luciana Callió.

00-paisagismo-alex-hanazaki

 (/)

Numa das laterais do lote, o pergolado de 33 m2 sombreia o trecho entre a varanda gourmet e a sauna, para o deleite dos moradores. feito de itaúba pela empresa Projeto 1 Decorações, ele virou um recanto de estar com mesa, banco e poltronas. “enquanto leio um livro, meu marido folheia o jornal. Também gostamos de tomar café da manhã ou saborear um aperitivo ali”, revela Luciana. Apaixonada por culinária, ela colhe no local lavanda e outras ervas, usadas em chás e receitas. Além de aromas marcantes, Alex jogou com plantas ornamentais, a exemplo do rabo-de-raposa, aspargo com aspecto de pluma. elas contornam os resistentes decks de itaúba, que não exigem proteção. “Com a exposição ao sol e à chuva, a madeira vai ganhando um tom acinzentado lindo”, afirma o paisagista.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s