O home office foi parar na varanda do apartamento
O escritório teve de virar quarto para o filho - e o home office foi parar lá no terraço


Apenas uma porta separa as funções de mãe e designer de interiores. Após o nascimento do filho, a argentina Felicitas Piñeiro teve de reordenar não só a rotina como também o apartamento em que vive na capital paulista com o marido, o administrador Giuliano Duccini. Com seu home office transformado em quarto para o pequeno Santiago, o jeito foi buscar uma saída criativa: “A varanda fechada, anexa ao ambiente, era pouco usada, então decidi montar ali o novo escritório. Meu marido não acreditou que ficaria bom, mas deu muito certo! Coube tudo, e ainda tenho iluminação natural e uma vista linda”.
Quer conhecer ou revisitar o gracioso dormitório que Felicitas montou para o filho? Confira a matéria aqui.

– Cercada pelos jardins dos prédios vizinhos, a varanda desfruta de silêncio e sol o dia todo. “Vou colocar cortinas só para barrar um pouco do calor”, conta Felicitas.
– Um amarelo vibrante veste as paredes. “Segundo a psicologia das cores, esse tom se conecta com o intelecto, é estimulante e alegre”, observa.
– Decoradas com washi tapes (fitas adesivas de papel-arroz), pranchetas servem de quadros de recados. “Já uma fita de renda foi usada para envolver os braços da cadeira. Assim, além de ficarem mais bonitos, não arranham as paredes”, diz.

– Tinta: acrílico fosco, na cor Dia Dourado, ref. 35YY 71/474, da Coral. Tintas MC, R$ 23 (2,7 litros).
– Cadeira: com tecido telado, estrutura cromada e rodízios. Tempos Modernos, R$ 1650.

– Uma bancada (1 x 0,60 x 0,02 m*) e três prateleiras (30 x 30 x 2,5 cm), todas de MDF, ficam no lado exposto à menor incidência solar direta (1).
– Junto à parede oposta (2), mais seis prateleiras – de diferentes medidas – organizam a papelada.
* largura x profundidade x altura.
Preços pesquisados em 6 de janeiro de 2014, sujeitos a alteração.