Casa Created with Sketch.

Novos acabamentos para fachadas ventiladas

O princípio é simples: ao afastar o revestimento da parede, sobra espaço para uma câmara de ar, que permite a ventilação natural constante junto à construção.

01-novos-acabamentos-para-fachadas-ventiladas

 (/)

O princípio é simples: ao afastar o revestimento da parede, sobra espaço para uma câmara de ar, que permite a ventilação natural constante junto à construção. Entre as vantagens que a fachada ventilada oferece, destacam-se a redução na variação térmica da estrutura (o que ajuda a poupar energia com refrigeração) e o aumento da vida útil da edificação – eficientemente protegida contra intempéries. Cada vez mais popular no Brasil, o método acaba de ganhar aliados de peso. A chegada da Trespa e de seus sistemas de fixação e revestimento com laminado de alta pressão é um deles (a partir de R$ 650 o m² instalado). Os projetos são personalizáveis e acessíveis tanto para grandes edificações quanto para residências. Outra boa-nova é que a Alucoil do Brasil se tornou fabricante autorizada do Larson, acabamento com espessura de apenas 4 mm, composto de duas folhas de alumínio unidas por um núcleo de polietileno ou de material mineral. O produto aceita dobras e curvaturas sem prejudicar seu desempenho (preços a partir de R$ 100 o m²).

02-novos-acabamentos-para-fachadas-ventiladas

 (/)

Como funciona a fachada ventilada

Conheça os elementos que compõem o sistema

03-novos-acabamentos-para-fachadas-ventiladas

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.