Casa Created with Sketch.

Que tal morar no castelo de Game of Thrones? Agora você pode!

Este castelo na Irlanda do Norte parece o cenário de um filme medieval

Depois de um castelo incrível na Escócia, uma nova opção de moradia medieval apareceu para os fãs da série Game of Thrones: um castelo na Irlanda do Norte, que está no mercado para leilão por um valor inicial de £500.000 (pouco mais de R$ 2.445 milhões). O mais incrível é que, além da semelhança com o cenário da série de televisão mais famosa do momento, o terreno foi, de fato, usado como locação para as gravações de seus episódios. 

Chamado de Gosford Castle, a construção foi desenvolvida pelo famoso arquiteto britânico Thomas Hoppert, que fez inúmeros trabalhos nesse estilo ao redor do Reino Unido, incluindo no próprio Castelo de Windsor, uma das principais sedes da realeza britânica. O imóvel em questão foi finalizado em 1859 e teve muitos usos ao longo da sua história. O mais recente, foi como cenário para a execução de Rickard Karstark por Robb Stark na terceira temporada da série da HBO. 

castelo Irlanda do norte

 (Maisonni/Divulgação)

castelo Irlanda do norte

 (Maisonni/Divulgação)

De todo o terreno que compõe Godford Castle, apenas uma parte foi colocada a leilão, um prédio que conta com seis apartamentos de luxo, cada um com pouco mais de 325 metros quadrados de área útil. Essa parte do imóvel passou por renovações recentemente, parte de um projeto para revitalizar o terreno e tentar empreendê-lo novamente. Usado como base para tropas durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940, e também como um hotel na década de 1980, o castelo caiu em ruínas, e a reforma – e consequente venda – são uma estratégia para tentar dar vida nova ao ambiente histórico.

castelo Irlanda do norte

 (Maisonni/Divulgação)

castelo Irlanda do norte

 (Maisonni/Divulgação)

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s