Mitocôndrias e células inspiram as obras coloridas desta artista

Michele Banks usa a ciência como a principal inspiração para os seus trabalhos com aquarela

Por Marcela De Mingo 1 nov 2017, 16h40

O que acontece quando juntamos arte e ciência? A combinação pode parecer incomum, mas é ela que compõe a matéria-prima para os trabalhos de Michele Banks, uma artista auto-ditada que uniu o seu amor pelo mundo artístico com a inspiração tirada diretamente da biologia.

Michele usa assuntos variados da ciência, como micróbios até o aquecimento global, para fazer painéis em aquarela que são vendidos na sua loja no Etsy. Além disso, por conta da natureza científica da sua arte, muitas de suas peças acabam na capa de livros temáticos ou ilustrando artigos em revistas da área.

michele banks arte e ciência
Michele Banks/Divulgação

De fato, o que chama atenção no trabalho de Michele, além do tema tão incomum, são as cores e formatos diferentes que ela explora usando a ciência como base. Células sanguíneas, mitocôndrias e até processos celulares, como a mitose, são temas para as suas pinturas e ganham versões muito coloridas e despojadas.

michele banks arte e ciência
Michele Banks/Divulgação
michele banks arte e ciência
Michele Banks/Divulgação

Muitas de suas obras, aliás, ganharam versões bem diferentes, como lenços e ornamentos para árvores de Natal. A ciência e as cores, claro, não faltam em cada um dos itens feito à mão. Os preços das criações da artista começam em U$ 67,93 e você pode mais do trabalho de Michele clicando aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade