MINHA CASA Edição de janeiro de 2012

Por MINHA CASA Atualizado em 14 dez 2016, 12h10 - Publicado em 22 dez 2011, 10h03

Você que manda! Elogios, críticas e sugestões que chegaram por e-mail, Twitter e pela Comunidade MINHA CASA.

SOS Casa Como combinar o papel de parede com o enxoval? É possível tornar o piso antiderrapante? Tire suas dúvidas.

Meu canto preferido – Música e arte por todos os lados O professor Alessandro Perussi, de São Bernardo do Campo, SP, reuniu suas grandes paixões na ousada sala do apartamento.

Janeiro é tempo de… …aproveitar a temporada de megaliquidações e atrair vibrações positivas para a casa com a aromaterapia.

Jogo de cores – Mistura boa dos anos 50 Amarelo nos cobogós e azul em pastilhas e estofados marcam a decoração de estilo vintage de uma lanchonete paulistana.

Feito por mim – Quadro gourmet Quer aprender a fazer um enfeite que vai cativar olhares na cozinha? A carioca Ana Beatriz Magalhães mostra o passo a passo.

Novidades Embalagem a vácuo que poupa espaço no armário, cuba para sobrepor ou apoiar e mais cinco lançamentos quentes.

Nosso site Os destaques da Comunidade MINHA CASA, os concursos do mês e os links para matérias no Casa.com.br.

Virou decoração – Um brinde ao bom humor A assustadora figura da tela O grito, de Edvard Munch, transferiu-se do museu para a cozinha de um jeito bem divertido.

Inspiração em… Salada de frutas A decoração fica mais alegre quando incrementada pelas formas, cores e estampas de maçã, pera, banana e outras delícias.

Minha Casa amou! Ideias e produtos que seduziram a redação e vieram parar na revista.

Clique & decore Uma seleção de lojas virtuais e blogs que você precisa acessar.

Capa – Dormir e trabalhar em 7,20 m2, sem aperto Montamos um quarto de casal com boas sacadas para valorizar cada cantinho. Os itens principais saíram por 10 x R$ 480.

Apê decorado – Ideias certeiras para uma planta de 70 m2 Conheça as soluções criativas – e fáceis de copiar – de um apartamento-modelo.

Continua após a publicidade

Decoração – Com aquele charme a mais O imóvel basiquinho, entregue pela construtora, ganhou pitadas de irreverência nas mãos dos moradores e da arquiteta.

Jeito de viver – Expressão do talento Com uma máquina de costura e muita originalidade, a blogueira personalizou sua nova morada em Brasília.

Pegue & Pague – Pia pronta, com cuba, bancada e até cooktop Elegemos 14 modelos a partir de R$ 99. Escolha entre opções de granito, inox, vidro, imitação de pedra, quartzo e até laminado.

Reciclar faz bem – Reaproveite objetos e decore com ousadia Skates se transformam em estantes, gavetas viram nichos… Veja essas e outras invenções para dar vida a peças usadas.

Bem resolvido – Alugado com cara de reformado Se o imóvel não é seu, em geral não compensa partir para o quebra-quebra. Mas quem disse que isso é desculpa? Confira diversas soluções para problemas em cinco cômodos.

Minha casa renovada – Escritório caprichado Repaginamos o canto de trabalho e lazer da leitora Luciana Hoffmann, de Alvorada, RS.  Agora, sim, ela pode chamá-lo de home office!

Tudo em seu lugar – Geladeira nos trinques! Dicas para organizar o espaço interno, manter o eletrodoméstico em bom estado, conservar melhor os alimentos e gastar menos energia.

Meu imóvel – Abra o olho na hora de fazer a vistoria! Listamos tudo o que é preciso checar para ter certeza de que o apartamento comprado na planta será entregue conforme o prometido.

Na medida – Para os recém-nascidos Ao planejar o quarto do bebê, dedique atenção a cuidados simples, que podem impedir acidentes e, ao mesmo tempo, garantir conforto.

Encontre aqui Telefones e sites de fabricantes, lojas e profissionais citados nesta edição.

Final feliz A decoração é feita de detalhes. Um deleite para os olhos!

Tudo por uma banheira! A peça de estilo vitoriano foi o ponto de partida da reforma. Cimento queimado e ladrilhos hidráulicos deixaram o banheiro ainda mais encantador.

E fez-se a luz! Um painel de vidro substituiu parte da parede da escada. Quem levou a melhor foi o hall de entrada, que conquistou iluminação natural.

Bem maquiada Prestes a ser aposentada, a cômoda ganhou fôlego ao passar por uma transformação com tinta e papel de parede.

Continua após a publicidade

Publicidade