Casa Created with Sketch.

MINHA CASA Edição de abril de 2012

Você que manda! Comentários e sugestões recebidos por e-mail, Twitter, Facebook e Comunidade Minha Casa.

SOS Casa É possível recuperar o cimento queimado que riscou? Como transformar a parede azulejada em uma superfície lisa com pintura? Os profissionais respondem.

Meu canto preferido | Com sabor e capricho Para acolher os amigos, Alessandra Collaço, de São José, SC, investiu em uma cozinha com balcão que atua como bar.

Minha casa amou! As ideias e os produtos bem pensados que conquistaram a redação.

Nosso site Minha casa na internet: para você acompanhar as últimas notícias do Casa.com.br, o conteúdo extra da edição e os concursos culturais previstos para abril.

Abril é tempo de… …fazer doces com ovos de Páscoa, visitar eventos em várias cidades, cultivar a terra e participar de cursos gratuitos.

Jogo de cores | Cenário estimulante Em um restaurante da capital paulista, a combinação equilibrada de cores quentes e matizes frios faz bonito sobre a base natural de couro, pedra e madeira.

Novidades Lâmpadas que duram até três anos acesas, varal com espaço para secar sapatos, pastilhas de vidro estampadas que personalizam as paredes e outros produtos recém-chegados às prateleiras.

Clique & decore Uma seleção de lojas virtuais e blogs que você precisa acessar.

Capa | Jeito contemporâneo, inspiração clássica Elementos requintados dialogam com peças joviais e coloridas na sala de jantar de 12 m², que conta com um prático passa-pratos.

Primeiro apartamento | Organizar é essencial! Os recursos que deixaram cada coisa em seu lugar no imóvel de 56 m² do jovem casal paulista.

Primeiro apartamento | Tudo aqui foi escolhido a dedo Decorar os 72 m² em que vive com o marido foi tão prazeroso que a recifense até trocou de profissão.

Inspiração em vencedores do Oscar Os ambientes ganham mais emoção com itens que fazem referência a filmes premiados.

Bem resolvido | Quarto de pop star Com R$ 2 mil, o cômodo da jovem moradora se tornou um verdadeiro camarim.

Para a meninada | Aqui cabem todos os sonhos da mamãe A ambientação do quartinho de Felipe teve cada peça garimpada e inclui muitos presentes, da família e de amigos.

Na medida | Closet projetado, sem desperdício de espaço As peças dela e dele bem distribuídas em 3,60 m². Graças às valiosas dicas dos especialistas, isso é possível!

Tudo em seu lugar | Fios sob controle, casa bem arrumada A partir de agora, nada de emaranhados pelo caminho. Nós ensinamos a organizar os cabos.

Antes & depois | Mais espaço para o bate-papo à mesa Entre a sala e a cozinha, o balcão americano dá lugar a uma mesa de jantar de 1,80 x 0,90 m. Agora, a conversa fica animada em torno dos petiscos.

Antes & depois | Com pouco, o escritório brilha! Bastaram R$ 689 para dar novo ânimo ao home office. O ambiente conta com cadeira confortável, mesa adequada, prateleiras e gaveteiro.

Antes & depois | Bancada personalizada A penteadeira que iria para o lixo foi completamente reformada e hoje incrementa o visual do banheiro como apoio para a cuba.

Acabamentos | Poupe água: o bolso e o planeta agradecem Conheça 14 torneiras economizadoras e saiba como funcionam as novas tecnologias.

Reciclar faz bem | Sem saudade das sacolinhas plásticas Elas são coisa do passado: mude seus hábitos com dicas práticas e acessórios funcionais.

Encontre aqui Telefones e sites de fabricantes, lojas e profissionais mencionados nesta edição.

Final feliz A decoração é feita de detalhes. Um deleite para os olhos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s