MAC resgata planta original e ganha espaço de exibição

Projeto do Borelli & Merigo Arquitetura Urbanismo foi o vencedor da categoria "Retrofit" no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 12h25 - Publicado em 28 nov 2013, 21h43
premio-arquitetura

A missão era transformar o prédio dos anos 50, desenhado por Oscar Niemeyer como parte do complexo do Parque Ibirapuera, na nova sede do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Quando os profissionais assumiram o projeto, observaram como o layout da construção havia sido modificado durante as décadas em que abrigou o Detran-SP. Então, decidiram eliminar as divisórias, revelando a configuração original, e restaurar as estruturas. Foi preciso, também, construir novos espaços para reservas técnicas e realizar um projeto de automação, que controla umidade, luz e temperatura das salas.

01-museu-paulista-resgata-planta-original-e-ganha-espaco-de-exibicao

Museu de Arte Contemporânea da USP, projeto do Borelli & Merigo Arquitetura Urbanismo foi o vencedor da categoria “Retrofit” no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

Área: 36039 m²; Construção: Simétrica Engenharia; Fundação: Geobrax Engenharia; Luminotécnica: Franco Associados Lighting Design; Estrutura: Eduardo Penteado Engenharia.

Continua após a publicidade

Publicidade