Casa Created with Sketch.

Jardim de 2 mil m² aproveita o terreno inclinado

Foi preciso aterrar a encosta e criar patamares para o plantio. Na área mais inclinada as palmeiras arecas-de-locuba, com suas raízes, ajudam a segurar o terreno

Para permitir o acesso a esta casa paulista, o paisagista roberto riscala redesenhou o espaço de 2 mil m² reservado ao jardim. “Foi preciso aterrar a encosta e criar patamares, que também facilitaram o plantio da vegetação”, lembra ele. “a construção de muros de concreto ajudou a conter a nova porção de terra”, completa. Nessa área, o paisagista distribuiu arecas-de-locuba, espécie de palmeira de raízes profundas ideal para lotes íngremes como este, com mais de 45 graus de inclinação. “a forma longilínea das árvores se mistura visualmente com a construção, criando harmonia entre o paisagismo e a arquitetura”, conta.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s