Casa Created with Sketch.

Jardim cheio de sombra com plantas de diferentes tons de verde

Conheça as boas ideias e as plantas na entrada e no pátio deste sobrado. É possível manter um jardim colorido e perfumado o ano inteiro!

Na entrada desta casa paulistana – projeto do arquiteto Gilberto Belleza -, um jardim sombreado dá as boas-vindas. “Praticamente vazio, ele não era nada convidativo”, lembra a moradora, Andrea Guerra. As poucas árvores existentes foram preservadas e o espaço ganhou vegetação que se adapta à baixa insolação. “Selecionei plantas com diferentes tons de verde”, afirma a paisagista Maria Helena Cruz. O canteiro principal mescla as espécies mantidas com arbustos de pleomele – de folhas mais amareladas – e de íris, rentes ao muro. No chão, forrações de hera e de liríope. Diante da fachada moderna revestida de fulgê, o canteiro de lírio-da-paz floresce à meia-sombra. Minigrama-preta rodeia o caminho de mosaico português.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s