Casa Created with Sketch.

Harry Potter: 10 quartos de trouxas inspirados no mundo do bruxinho

Harry comemora 35 anos hoje. A escritora J. K. Rowling completa 50. Veja quartos inspirados no mundo mágico da saga

No dia 31 de julho, o bruxo mais famoso da literatura infanto-juvenil assopra as velinhas (e já nem é sofrendo dentro de um armário embaixo de uma escada). Há 35 anos, em 1980, Lilian Potter, esposa de Tiago, dava à luz a Harry. Era o início de mais um capítulo de uma saga que envolve amor, poder e a luta contra o mal, representado por Lord Voldemort e seus seguidores. Contada por J. K. Rowling – que comemora seu 50º aniversário hoje – as narrativas de Harry Potter se transformaram em um fenômeno mundial e ultrapassaram os limites da literatura, influenciando o mundo da moda, dos jogos e até o do design. Em homenagem ao bruxinho inglês mais querido, selecionamos 10 quartos de trouxas – aqueles que não têm sangue de bruxo – inspirados neste mundo mágico.

01-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Essa cama, embaixo de uma escada, faz referência à infância de Harry Potter, período que o bruxinho vivia na casa dos tios, no mundo dos trouxas.

02-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Papel de parede e objetos com referências ao mundo mágico de Harry compõem a decoração deste quarto, projeto de Rockville Home Builders Haverford Homes.

03-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Este não é um quarto inspirado em Harry Potter, mas na decoração da cama de seu melhor amigo, Ron Weasley, no dormitório da Grifinória, em Hogwarts.

04-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Embora este quarto não traga referências diretas ao bruxinho, o cômodo poderia, facilmente, ser o dormitório em que Harry dividia em Hogwarts com Dean Thomas, Ron Weasley, Neville Longbottem, and Seamus Finnigan.

05-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Este quarto é de uma mansão em Orlando que pode ser alugada para passar férias na All Star Vacation Homes. Tudo faz referência ao mundo do Harry: as cores, os símbolos de cada casa, as estantes.

06-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Outro quarto em que você pode se hospedar quando for a Orlando, pelo All Star Vacation Homes. A decor é inspirada em elementos da casa Hufflepuff.

07-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Com capacidade para oito pessoas e beliches para três pessoas, este quarto é uma homenagem ao Expresso Hogwarts, acessado após ultrapassar a plataforma ¾ em Londres. Você pode se hospedar nele e se sentir embarcando para um mundo mágico.

08-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Este quarto encomendado por pais para seu bebê recém-nascido. Um dos destaques é o mural com uma pintura de Hogwarts e seres mágicos que habitam o castelo e a floresta ao seu redor — tudo para seu filho crescer envolto a sonhos e magias.

09-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Este quarto também foi decorado por um casal apaixonado por Harry Potter para receber seu filho recém-nascido. Um dos detalhes que chamam a atenção é o teto de nuvens, uma referência ao teto do Grande Salão de Hogwarts, onde os estudantes se reuniam durante as refeições e palco de importantes eventos.

10-harry-potter-10-quartos-de-trouxas-inspirados-no-mundo-do-bruxinho

 (/)

Para encerrar em grande estilo, um quarto com uma cama desenhada com base no carro voador que George e Fred Weasley usam para salvar Harry das mãos de seu tio. O espelho é outro móvel que ganha destaque e, inclusive, aparece nos livros. Cômodas temáticas e pinturas mágicas completam a decoração. É dormir e embarcar para Hogwarts – em uma viagem muito mais emocionante do que por um trem que sai do Expresso Hogwarts.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.