Casa Created with Sketch.

Halloween: dicas de um bruxo para decorar a casa

Ele ainda explica o significado dos símbolos desta data e ainda compartilha rituais que costuma fazer nesta noite mágica

O Halloween faz parte do calendário de festivais solares das bruxas, chamados de sabbats. Por este motivo, a celebração ficou conhecida no Brasil como Dia das Bruxas. O período da noite de 31 de outubro, que antecede o dia de todos os santos, é considerado o Ano-Novo para as bruxas, sendo um momento místico de ligação entre a vida e a morte. “Para nós, a morte não é o fim, e sim apenas um começo de uma nova jornada. Nós honramos a natureza, portanto celebramos todas as suas fases e as passagens entre elas”, conta o bruxo e sacerdote wiccaniano Brendan Orin, do Astrocentro

Muitas pessoas preparam comidinhas e decorações, como guirlandas de Halloween. E os bruxos também fazem isso, afinal, a data para eles não é apenas uma celebração espiritual, mas também física. Brendan conta abaixo como um bruxo prepara a casa para o Halloween e dá dicas para você fazer o mesmo na sua.

 

O que a abóbora significa no Halloween?

As abóboras com um rosto desenhado ou esculpido direto no legume são um símbolo do Halloween. O intuito delas é afastar os maus espíritos. Para isso, Brendan conta que você deve pegar uma abóbora com a face aterrorizante, limpar bem o interior dela e colocar uma vela dentro. 

Velas

 (Unsplash/Annie Theby/Casa.com.br)

Mais uma vez elas são úteis: acenda velas brancas do lado de fora da casa, protegendo-as do vento. Podem ser colocadas dentro de uma lamparina ou pote de vidro, por exemplo, mas sempre com cuidado para não iniciar um incêndio no jardim. “As velas ajudam a guiar as almas que estão fazendo a passagem”, explica o bruxo. 

 

Como montar um altar wiccaniano

Nesta noite, pegue fotos e objetos que as pessoas que você ama e já partiram gostavam e destaque na decoração da casa. Assim como no dia de finados, é o momento para reviver as memórias, celebrar a vida e emanar boas energias.

Os mais espirituosos podem transformar este momento em um banquete com pratos variados, incluindo os favoritos destas pessoas no cardápio. Brendan gosta de fazer um pão caseiro durante a meditação em agradecimento aos ensinamentos de seus ancestrais.

Ele também dá algumas dicas no vídeo abaixo sobre como montar um altar wiccaniano:

 

Paleta de cores do Halloween

 (Unsplash/Aaron Burden/Casa.com.br)

Decore a sua casa com as cores desse sabbat: o preto, que representa a terra e o inverno, o roxo, que simboliza a transformação e espiritualidade, e o laranja, que está relacionado às folhas do final do outono e crepúsculo no hemisfério Norte.

 

Outros símbolos do Halloween

 (Unsplash/Davies Designs Studio/Casa.com.br)

No Dia das Bruxas, Brendan coloca em sua casa algumas pontas de ametista, que é um de seus cristais favoritos. “Elas ajudam a renovar as energias e a levar embora aquilo que não faz bem”, explica. As consultas esotéricas que utilizam oráculos também são indicadas nesta data, especialmente com perguntas sobre incertezas e futuro.

O bruxo também come uma torta ou bolo de maçã, porque esta fruta simboliza a vida nesta noite mágica. E, por fim, ele escreve seus pedidos para o próximo ano em papéis e os queima com álcool de cereais em um caldeirão com louro, alecrim, sálvia, eucalipto e zimbro. Tome cuidado ao fazer este ritual para não causar um incêndio e garantir que seus ancestrais carregarão seus desejos para o mundo dos Deuses. Feliz Halloween!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.