Gossip Girl e os cantinhos mais luxuosos de Nova York

A decoração do seriado que retratava a vida de jovens milionários só poderia deixar um legado de glamour e refinamento

Por Marcela Gava 9 nov 2016, 15h56
01-decor-das-series-gossip-girl-ny

Nem parece que faz tanto tempo, mas em 2017 a série Gossip Girl completará dez anos desde sua primeira exibição. Quando chegou à televisão, o seriado foi um verdadeiro fenômeno mundial, rendendo muitas hashtags no Twitter. Durante seis temporadas, o público acompanhou a rotina de jovens da alta sociedade nova-iorquina que viviam em um mundo de intrigas, romance e glamour.

E, ao falarmos de glamour, não se trata apenas dos looks, que sempre geravam burburinho em sites de moda, mas também dos ambientes onde essa galera abonada de Nova York circulava. Quase todos os personagens moravam no exclusivíssimo Upper East Side, o bairro da riqueza. Com isso, já dá para imaginar como são os interiores, né? Redutos cheios de elegância e luxo, criados pela designer Christina Tonkin. Venha conferir cada espaço e se surpreender!

O apê dentro de um hotel

03-decor-das-series-gossip-girl-ny
Filho de um bilionário, Chuck Bass (Ed Westwick) habita uma suíte no hotel de seu pai. O espaço foi adaptado para o rapaz e parece um apê de verdade decorado com muito bom gosto. Cores sóbrias preponderam na sala de estar, com cinza nas paredes e no tapete harmonizado com a madeira presente no assoalho e em outros móveis. O que poderia ser um ambiente sombrio – tal qual Chuck – é tomado por cores alegres, como o azul da mesa de sinuca, o intenso laranja do sofá e as portas avermelhadas do rack.
03-decor-das-series-gossip-girl-ny

No quarto do rapaz, predomina a paleta de cores escura, visível no tapete azul-marinho, na poltrona grafite e na cortina vinho, dando um aspecto mais masculino e elegante ao ambiente. De objetos decorativos, Chuck possui duas espadas samurai em cima de uma cômoda e um grande quadro que retrata uma mulher bem de perto. A tela hiper-realista se chama Scout e foi feita pelo artista Richard Phillips, conhecido por pintar símbolos da cultura pop.

04-decor-das-series-gossip-girl-ny 05-decor-das-series-gossip-girl-ny

Nate Archibald (Chace Crawford), o melhor amigo de Chuck, ocupa um dormitório da residência. No ambiente dele, cores quentes interagem com tons neutros, e quadrinhos de fotografia ganham papel importante na decoração. Sem esquecer do saco de pancadas vintage que também participa da mobília. Para iluminação, a escolha são abajures bem estilosos, tanto os modelos ao lado da cama quanto aquele em cima do rack.

06-decor-das-series-gossip-girl-ny 07-decor-das-series-gossip-girl-ny

O loft

A família Humphrey é a exceção, já que vive em uma residência mais modesta do que a elite de Gossip Girl, porém não menos interessante! Localizado no Brooklyn, o loft é o cantinho de Dan (Penn Badgley), o menino estranhão da escola, sua irmã Jenny (Taylor Momsen) e seu pai Rufus (Matthew Settle). É o ambiente mais descolado de todos e deixa claro que é local de gente que respira arte. Não por acaso, o patriarca é membro de uma banda! O apê tem as paredes de tijolo à mostra com efeito desgastado da pátina. Se isso já dava uma pegada industrial, o look se completa com diversos pilares metálicos pintados de amarelo.

08-decor-das-series-gossip-girl-ny

Na sala, as poltronas e o sofá são de estilos diferentes, o que traz certa descontração ao ambiente. Mas, em comum, esses móveis têm um aspecto vintage como se tivessem sido herdados ou comprados em um antiquário.

09-decor-das-series-gossip-girl-ny

Como os ambientes são integrados, cabe a uma estante dividir o living da sala de jantar. É nela que ficam os elementos-chave da decoração, responsáveis pelo toque artístico do loft. Se de um lado o móvel está repleto de vinis, do outro é preenchido por fotografias e postais. Além disso, instrumentos musicais ficam espalhados pela residência, completando o décor das artes.

O luxo dos van der Woodsen

10-decor-das-series-gossip-girl-ny

Apenas duas palavras já conseguem definir toda atmosfera do quarto de Serena van der Woodsen (Blake Lively): brilha muito! A junção das almofadas metalizadas na cor prata e a cabeceira em detalhes dourados, somada aos abajures Bourgie transparentes e também ao retrato de um olho com glitter, irradiam glamour na decoração. A chiquesa não é à toa! Linda, carismática, popular e todos outros adjetivos que couberem a it girl, o quarto é a tradução da personalidade da sua dona!

11-decor-das-series-gossip-girl-ny

O endereço de Serena é uma luxuosa cobertura também no Upper East Side, próximo ao Central Park. No living e na sala de jantar predominam três cores: vermelho, azul e branco – embora alguns detalhes estejam mais para o bege.

Continua após a publicidade

12-decor-das-series-gossip-girl-ny

Dois quadros chamam atenção no décor. O retrato de uma mulher totalmente colorido chamado Spectrum, também de Richard Phillips, e outro com a inscrição “Prada – Marfa”. Essa tela faz referência a uma instalação criada pelos artistas Elmgreen e Dragset em 2005. Eles recriaram uma versão da loja Prada no meio do deserto, perto da pequena cidade de Marfa, no Texas.

13-decor-das-series-gossip-girl-ny 14-decor-das-series-gossip-girl-ny

A área de jantar, onde as paredes creme predominam, o centro dos olhares é o conjunto de cadeiras criadas pelo designer Norman Cherner em 1958. É um daqueles móveis atemporais que exalam sofisticação. Um belo lustre pendente preto harmonizado com o tapete vermelho arremata o décor e resulta numa combinação de personalidade.

15-decor-das-series-gossip-girl-ny

A cobertura Waldorf

16-decor-das-series-gossip-girl-ny

Assim como suas colegas, Blair Waldorf (Leighton Meester) vive em um endereço ultraexclusivo em Nova York, perto da Quinta Avenida. Poderosíssima – tanto é que seu apelido é Queen Bee -, seu quarto é tão majestoso quanto sua presença na alta sociedade, basta olhar na imponente cama em que ela dorme. A cabeceira de madeira escura possui linhas provençais e dá um aspecto romântico ao móvel.

17-decor-das-series-gossip-girl-ny

O leito fica ainda mais belo com o uso de uma colcha acetinada salmão e de travesseiros e almofadas com o mesmo tecido brilhoso. Ao fundo, uma grande moldura perolada reveste a parede. Um luxo só!

18-decor-das-series-gossip-girl-ny

Blair guarda alguns objetos clássicos no quarto, como a penteadeira decorada com um espelho oval, que dá um toque bastante delicado. Além desse móvel, compõem o espaço o chaise longue perolado, o espelho de chão e o baú ao pé da cama. Para arrematar a decoração, um quadro com foto da atriz Audrey Hepburn impera iluminado por um lustre de cristal.

19-decor-das-series-gossip-girl-ny 20-decor-das-series-gossip-girl-ny

Na quinta temporada, Serena e Blair viram roomies. Com a mudança, a loira passa a ocupar um quarto da cobertura Waldorf. No cômodo, o verde das poltronas e cortinas juntamente do amarelo das paredes predomina na decoração. Mas o item de destaque é a instalação com borboletas acima da cama. Feita pelo artista plástico Paul Villinski, a obra é um marco do ambiente.

21-decor-das-series-gossip-girl-ny 22-decor-das-series-gossip-girl-ny

Na sala de jantar, o moderno interage com o tradicional. O castiçal ganha uma versão contemporânea, assim como as cadeiras que rodeiam a imensa mesa. Por outro lado, o lustre de cristal tem uma pegada mais antiga, que também é visível na escolha do papel de parede para compor o décor.

Um lindo piano escuro se integra perfeitamente à decoração do living, e ainda serve como suporte para diversos porta-retratos. No mesmo espaço, quatro assentos em estilos diferentes ocupam a posição central: um sofá em linhas retas, duas poltronas estampadas, um recamier branco e ainda duas poltronas egg. O piso xadrez marca a separação dos ambientes, e as grandes colunas dá a dimensão do que é esse apartamento!

23-decor-das-series-gossip-girl-ny 24-decor-das-series-gossip-girl-ny banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Continua após a publicidade

Publicidade