Casa Created with Sketch.

Garagem antiga vira estúdio de professora de Yoga

A antiga garagem virou um canto de prática e meditação, favorecido pelo verde ao redor

01-garagem-antiga-vira-estudio-de-professora-de-ioga

 (/)

Um corredor lateral cheio de plantas leva até os fundos da casa paulistana, onde o velho abrigo para carros transformou-se em sala de ioga. Ali, Fernanda Savoldi, a moradora, pratica diariamente e também dá aulas da modalidade conhecida como iyengar, que utiliza diferentes suportes e acessórios para alcançar as posturas. “Cheguei a usar este anexo como sala de brinquedos. Mas as crianças cresceram e resolvi realizar o sonho de criar um estúdio pessoal”, conta ela. A estante branca trocou bonecas e carrinhos por cintos, tapetinhos e blocos. “Também instalei a porta de vidro para trazer claridade e pintei tudo de branco. O piso de madeira é ideal para o exercício.”

 

02-garagem-antiga-vira-estudio-de-professora-de-ioga

 (/)

De dentro do estúdio com piso de cumaru, a visão do jardim, concebido pelo paisagista Ricardo Vianna, convida à meditação. Ao todo, o espaço tem 28 m². “É pequeno, porém isso o deixa acolhedor para a prática”, diz Fernanda. Em vez de portas, a estante é fechada com rolôs de bambu pintado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s