Garagem antiga vira estúdio de professora de Yoga

A antiga garagem virou um canto de prática e meditação, favorecido pelo verde ao redor

Por Reportagem visual Carolina Diniz | Fotos Evelyn Müller Atualizado em 20 dez 2016, 20h31 - Publicado em 9 ago 2013, 21h36
01-garagem-antiga-vira-estudio-de-professora-de-ioga

Um corredor lateral cheio de plantas leva até os fundos da casa paulistana, onde o velho abrigo para carros transformou-se em sala de ioga. Ali, Fernanda Savoldi, a moradora, pratica diariamente e também dá aulas da modalidade conhecida como iyengar, que utiliza diferentes suportes e acessórios para alcançar as posturas. “Cheguei a usar este anexo como sala de brinquedos. Mas as crianças cresceram e resolvi realizar o sonho de criar um estúdio pessoal”, conta ela. A estante branca trocou bonecas e carrinhos por cintos, tapetinhos e blocos. “Também instalei a porta de vidro para trazer claridade e pintei tudo de branco. O piso de madeira é ideal para o exercício.”

 

02-garagem-antiga-vira-estudio-de-professora-de-ioga

De dentro do estúdio com piso de cumaru, a visão do jardim, concebido pelo paisagista Ricardo Vianna, convida à meditação. Ao todo, o espaço tem 28 m². “É pequeno, porém isso o deixa acolhedor para a prática”, diz Fernanda. Em vez de portas, a estante é fechada com rolôs de bambu pintado.

Continua após a publicidade

Publicidade