Fotógrafo cria um estúdio flutuante com materiais reciclados

Claudius Schulze montou a própria casa / estúdio para viajar de Hamburgo até Paris

Por Marcela De Mingo 11 mar 2018, 10h00

Quando você pensa em um projeto DIY (o famoso ‘faça você mesmo’), o que vem à mente são pequenos itens de decoração ou enfeites de Natal. Porém, para o fotógrafo Claudius Schulze, uma ideia desse tipo envolve fazer uma casa de material reciclado.

A ideia de Claudius era construir um tipo de embarcação para viajar de Hamburgo, na Alemanha, até Paris, na França. Com a ajuda de alguns amigos, alguns materiais reciclados e um período de seis meses, ele construiu o barco gastando um total de US$ 9.080.

Continua após a publicidade

Um novato na área de construção, ele criou o barco-casa com a ideia de ser um estúdio para as suas fotografias. Inclusive, ele conta com grandes janelas de vidro (e uma bola de discoteca!) para deixar o ambiente mais claro e divertido.

Claudius usou materiais reaproveitados sempre que possível. A madeira das paredes, por exemplo, veio da demolição de um antigo celeiro, assim como as próprias janelas e todo o material usado para a construção do deck.

O estúdio flutuante foi construído em parte porque ele não conseguia encontrar moradia acessível em Hamburgo, e também como uma forma de colocar em prática o seu projeto de sustentabilidade, chamado State of Nature, que aborda as mudanças climáticas no mundo. Ele decidiu navegar até Paris com uma embarcação feita por ele próprio depois de ser convidado para participar de um evento de fotografia na cidade francesa.

https://www.instagram.com/p/BebRa1oBzeB/?taken-by=claudiusschulze

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade