Fonte de inspiração no dia-a-dia
Para o arquiteto Hélio Pellegrino, e sua mulher, Carina Becker, um dia perfeito começa na cozinha.
“Quando ela é aconchegante e perfumada, como a nossa, nutre corpo e alma”, diz ele. Há dois anos, o casal segue uma dieta baseada em vegetais crus e sementes germinadas “Uma alimentação viva”, define Hélio

Nesta cozinha, quase tudo é reciclado. Criações artesanais convivem com peças antigas e materiais de demolição. As paredes têm tijolos que um dia revestiram uma fábrica de cerâmica.
Cada peça conta uma história
No parapeito da janela, potes de porcelana exibem sementes imersas em água. “Estão germinando para ampliar seu valor nutritivo”, explica Hélio Pellegrino. Com uma alimentação baseada em vegetais crus e grãos germinados, o arquiteto mineiro radicado no Rio de Janeiro faz de sua cozinha uma fonte de inspiração. “A vida pulsa a partir daqui”, diz ele. Em oposição à moda, que dita revestimentos frios e assépticos, Hélio abusa de materiais de demolição, tijolo aparente e móveis antigos no ambiente. “Cozinha é lugar de calor, bate-papo, reuniões em família. Tem que ser aconchegante, revelar elementos de nossa história e incorporar materiais quentes, como madeira e barro”, ensina.