Fábrica da Nestlé vira espaço de exibições interativas na Suíça

A primeira fábrica da Nestlé foi transformada em um espaço de exibições escultural com a história da marca e atividades interativas

Por Redação Atualizado em 30 nov 2016, 23h30 - Publicado em 7 jul 2016, 18h16
2-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica

A primeira fábrica da Nestlé, em Vevey, Suíça, foi transformada em um espaço de exibições da marca, com atrações interativas para a família inteira. O Nest (Ninho) foi criado pela agência Tinker Imagineers em parceria com vários designers, engenheiros e construtores holandeses. 

3-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica

O espaço do Ninho é dividido em cinco zonas interativas que contam a história não só do chocolate, mas de todos os produtos da marca. O museu em miniatura, dedicado aos produtos icônicos e até mesmo um protótipo da primeira máquina Nespresso, ocupa dois andares.  

5-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica

Além dele, existem instalações interativas que incentivam os visitantes a aprender sobre nutrição e saúde e uma mesa com figuras de ação para as crianças brincarem.

4-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica

A beleza do Ninho é resultado de uma rampa escultural que liga as várias sessões do local e se ilumina durante a noite em cores intensas. Na entrada, uma grande árvore exibe centenas de flores feitas de pacotes Nestlé amassados e dobrados.

Continua após a publicidade
8-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica

Nos níveis superiores, assentos confortáveis possuem aparelhos de realidade virtual com passeios guiados pelo prédio.

1-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica6-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica9-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica10-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica11-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica13-fabrica-da-nestle-vira-espaco-de-exibicoes-interativas-na-suica

Em 2011, a Nestlé também abriu um museu aqui no Brasil. Para os amantes do chocolate, vale à pena conferir nossa matéria com 7 itens de decoração inspirados no doce!

Continua após a publicidade
Publicidade