Este robô vai ajudar você a dormir melhor

O Somnox foi criado para ajudar pessoas com insônia a dormirem melhor e acordarem sem o choque do despertador

Por Marcela De Mingo 5 jan 2018, 10h00

Problemas para dormir são comuns em um mundo tão frenético e caótico e parece que, cada vez mais, as pessoas têm dificuldade em ter uma boa noite de sono. Por isso, uma empresa alemã decidiu criar um projeto que promete revolucionar essa questão: um robô que ajuda a dormir.

Chamado de Somnox, o produto angariou fundos para ser produzido em um site de financiamento coletivo e deve chegar às lojas no ano que vem. No formato de um feijão, ele usa alguns mecanismos para acalmar quem o abraça. Basicamente, ele é como um ursinho de pelúcia mecânico, que ajuda a controlar a sua respiração e preparar o seu corpo para o sono.

Além disso, o robô pode emitir músicas para dormir e sons calmantes para ajudar ainda mais a criar o clima perfeito para uma noite de sono tranquila e restauradora, e conta com um sistema para acordar o usuário de forma mais natural, com sons e movimentos, sem o choque causado pelo barulho de um despertador. Tudo isso é controlado por um aplicativo de celular, disponível tanto para iOS, quando Android.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade