Continua após publicidade

Este museu busca um profissional em montar quebra-cabeças

O The Strong National Museum of Play precisa de alguém para montar e catalogar os modelos do seu acervo, datados de 1700

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 1 jan 2018, 10h00 - Publicado em 1 jan 2018, 10h00

Se você é fã de quebra-cabeças e jogos que desafiem o seu raciocínio, saiba que existe uma profissão focada especificamente nisso. Segundo o Elle Décor, o The Strong National Museum of Play, em Rochester, Nova York, está oferecendo posições para um ‘catalogador de quebra-cabeças’ por um período de seis meses.

A ideia é tão incrível quanto parece: a vaga pede que o profissional passe os seus dias montando quebra-cabeças  e catalogando as peças e modelos diferentes. Especificamente, os modelos utilizados no trabalho serão os 7.500 modelos do acervo do museu, a maior parte dos anos 1700.

Nem todos os quebra-cabeças estão completos – como são antigos, muitos deles perderam algumas partes ao longo do tempo. O objetivo é tentar montar o máximo possível para recuperar possíveis imagens e referências históricas, para catalogá-las corretamente.

O emprego, claro, vem com benefícios: seguro saúde após 90 dias no cargo, além do salário, e possibilidade de efetivação após o período inicial de seis meses.

Publicidade