Casa Created with Sketch.

Este hotel na floresta de Bali parece um cenário de filme

O Capella Ubud é um resort inspirado em tendas de acampamento, oferecendo uma experiência mais próxima da natureza

Ao redor do mundo, existem muitos hotéis de luxo que deixam qualquer um de queixo caído, porém, é capaz de nenhum deles se igualar ao Capella Ubud, um novo hotel 5 estrelas em Bali.

O projeto é de Bill Bensley, que já criou mais de 200 resorts em 30 países do mundo – um visionário conhecido no mercado por incentivar as empresas a pensarem fora da caixinha, e que teve a ideia de colocar este novo hotel no meio da floresta, na pequena ilha de Keliki, e que estará aberto para o público a partir do dia 29 deste mês.

O Capella Ubud é apenas um dos dois projetos de hotéis com quartos no formato de tendas que Bill desenvolveu. O segundo, chamado Shinta Mani Wild, abre no final do ano no Camboja.

hotel na floresta Bali

 (Capella Ubud/Divulgação)

hotel na floresta Bali

 (Capella Ubud/Divulgação)

Veja também

O projetista conta que passou a infância crescendo em tendas de acampamento, e a ideia é deixar os hóspedes mais próximos da natureza. Ao contrário de um quarto comum de hotel, essas construções mais rústicas não bloqueiam totalmente a luz solar e estão mais propensas a barulhos externos. Por isso mesmo, os quartos são localizados no centro da floresta.

A ideia também era não afetar a flora local. Construir um resort naquela localização nos moldes tradicionais exigiria o desflorestamento do espaço, o que não seria interessante para a manutenção do meio ambiente e da fauna da ilha.

hotel na floresta Bali

 (Capella Ubud/Divulgação)

hotel na floresta Bali

 (Capella Ubud/Divulgação)

Com essa ideia de intervenção mínima em mente, os quartos foram construídos todos em madeira, com elementos tradicionais de Bali na decoração. Apesar da proximidade com a floresta, o hotel possui todos os confortos de um estabelecimento cinco estrelas, com piscinas privativas de água salgada, um spa completo, além de inúmeros tours gastronômicos que exploram a culinária local.

hotel na floresta Bali

 (Capella Ubud/Divulgação)

hotel na floresta Bali

 (Capella Ubud/Divulgação)

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s