Casa Created with Sketch.

Este é o resort que Leo DiCaprio vai construir em sua ilha privativa

A ilha privativa do ator, Blackadore Caye, fica em Belize, na América Central e se transformará em um resort sustentável no final de 2018

01-resort-sustentavel-leonardo-dicaprio-ilha-privativa-belize

 (/)

Engajado com o meio ambiente, o ator Leonardo DiCaprio resolveu transformar sua ilha privativa em Belize, na América Central, em um resort ecológico. Chamado Blackadore Caye Resort, os 104 acres de terreno serão transformados até o final de 2018 pelo arquiteto Jean-Michel Gathy e abrigarão 36 residências e 36 bangalôs.

02 -resort-sustentavel-leonardo-dicaprio-ilha-privativa-belize

 (/)

Com inspiração nas ruínas maias do país, o projeto tem como prioridade a sustentabilidade e a integridade ambiental. Para isso, materiais locais serão usados sempre que possível e a tecnologia e o design serão utilizados para melhorar a qualidade do ar, da luz e da água. Os quartos, por exemplo, contarão com iluminação circadiana, que é modulada durante o dia para ajudar os ciclos naturais de sono.

03-resort-sustentavel-leonardo-dicaprio-ilha-privativa-belize

 (/)

A ilha, que já sofre com desflorestamento, sobrepesca e erosão do litoral, será reabilitada de diversas maneiras, como plantação de flora nativa e adição de armadura para criação de recifes e peixes. Painéis solares também serão instalados ali, assim como tratamentos de água residual e de chuva.

04-resort-sustentavel-leonardo-dicaprio-ilha-privativa-belize

 (/)

Segundo a Bloomberg, que publicou o projeto, ainda não há previsão de valores do Blackadore Caye, mas o resort deve criar 400 trabalhos permanentes e uma receita de aproximadamente 200 milhões de dólares nos próximos 20 anos.

05-resort-sustentavel-leonardo-dicaprio-ilha-privativa-belize

 (/)

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s