Estas miniaturas vão despertar o seu amor pela arte

A coleção Art History Heroes traz miniaturas de grandes nomes da arte, como Van Gogh, em versão bonecos interativos

Por Marcela De Mingo 26 jan 2018, 09h34

Os fãs de arte sabem como apreciar um passeio pelo museu e obras de arte encontradas em todos os lugares. Porém, é possível também que essas pessoas apreciem bonecos colecionáveis – especialmente aqueles que tenham alguma relação com o assunto.

A Today is Art Day, uma empresa de produtos e mídias sociais focada em arte, desenvolveu uma coleção chamada Art History Heroes, com miniaturas fofíssimas de grandes nomes do mundo artístico. Bonecos de Leonardo Da Vinci, Vincent Van Gogh e Frida Khalo, entre outros, fazem parte da coleção, cada um à venda por U$ 35 no site oficial.

Cada miniatura é acompanhada de acessórios que marcaram a sua carreira artística, sua origem e sua vida como um todo. Van Gogh, por exemplo, vem com dois acessórios de cabeça: um orelha removível e um segundo aplique, com a orelha enfaixada, representando o ato de automutilação do artista. Ele também vem com um par de tamancos holandeses, um pincel na mão e um girassol na jaqueta – todos referências ao seu trabalho.

Continua após a publicidade

A empresa foi criada em 2014 por David Beaulieu, um entusiasta da arte que decidiu tornar o assunto divertido e atraente para as novas gerações. A sua maneira de fazer isso foi por meio das redes sociais, começando uma comunidade em que ele compartilhava informações sobre arte todos os dias, e que evolui para itens colecionáveis, como miniaturas e broches.

Continua após a publicidade

Publicidade