Esta planta padronizada será a queridinha de 2018

Se você pensa em colocar um pouquinho de verde no ambiente, a ideia para o próximo ano são plantas com toques coloridos ou folhagens padronizadas

Por Marcela De Mingo 12 dez 2017, 15h05

Ter uma planta em casa é uma ideia ótima para deixar o ambiente com mais vida e colocar mais verde no seu dia a dia. Mas este não é o momento de folhagens minimalistas ou mais suculentas para a sua coleção. Segundo o Pinterest, a tendência para 2018 são plantas padronizadas, ou seja, com folhas ‘estampadas’ ou com padrões de folhagens diferentes.

De acordo com o relatório anual da rede de inspiração, a busca por plantas padronizadas cresceu 533%, especialmente a busca pela maranta, uma espécie da família Marantaceae, conhecida pelas ‘veias’ coloridas nas folhas.

Curiosamente, a maranta é uma natural das florestas tropicais brasileiras, mas pode ser facilmente adaptada para um ambiente urbano – ou seja, é ótima para ser cultivada em casa também!

Apesar da origem, ela não vive bem no calor – a temperatura ideal é entre 20º  e 25º, por isso, é uma planta que vive na sombra e não em contato direto com o sol. Além disso, é preciso regá-la dia sim, dia não, e cuidado com as quantidades! O máximo são 100ml de água por rega. Para quem tem pets, mais uma boa notícia: a maranta tem variedades que não são tóxicas para gatos e cachorros.

Continua após a publicidade

Publicidade