Casa Created with Sketch.

Esqueça o millennial pink, você vai desejar uma casa lavanda

A cor tem ganhado destaque na decoração e dá mais feminilidade e delicadeza para o ambiente

Se o Millennial Pink virou uma sensação tanto na moda quanto na decoração, é de se pensar que uma hora ou outra as pessoas cansariam do tom, certo? Pois bem, entra aí a nova tendência do momento: o lavanda.

A cor tem aparecido aos poucos, em salas de estar e de jantar, com paredes geométricas e até em móveis e acessórios de decoração. Para quem acha que o tom pode ser um tanto quanto infantil – ou não tem muito ideia de como ela pode encaixar no décor, nós temos a solução:

1.Vá de monocromático

Ao invés de escolher apenas uma parte da casa que tenha a cor, aposte no monocromático: paredes, móveis, tudo em tons de lavanda. Pode parecer ousado, mas com certeza é um boost de personalidade e combina muito bem com uma estética mais feminina.

2.Escolha uma peça de impacto

Se um cômodo inteiro na cor não agrada o seu gosto, você pode investir em uma peça statement, que cause um impacto, como um belo sofá de veludo lavanda, uma mesa de centro ou até uma poltrona.

3.Opte pela cozinha

Que tal colocar um pouco de cor na sua cozinha? Você pode usar o lavanda tanto nos acessórios principais (como as panelas), quanto nas cadeiras da mesa ou da sua bancada. É uma maneira de deixar o ambiente mais divertido!

4.Pense nas cortinas

Colocar cortinas lavanda em um ambiente funciona muito bem quando você tem também um papel de parede mais feminino e delicado no ambiente. E uma haste dourada faz com que a cor fique ainda mais em destaque.

5.Branco + lavanda

Caso o seu quarto seja inteiro branco, você pode combiná-lo com alguns elementos lavanda para dar um pouco mais de cor para o ambiente, sem quebrar a tranquilidade e luminosidade do ambiente.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s