Casa Created with Sketch.

Escritório Moreau Kusunoki assina projeto do Guggenheim em Helsinque

Composto por nove volumes mais baixos e uma torre que parece um farol, o museu terá praças públicas entre os pavilhões

1- guggenheim

 (/)

O projeto para o Museu Guggenheim em Helsinque, na Finlândia, do escritório parisiense Moreau Kusunoki Architectes, convida os visitantes e pedestres a interagirem com a obra e fazerem parte da paisagem. Tudo porque o edifício é composto por pavilhões conectados e praças públicas, organizados ao redor de uma rua interna.

2- guggenheim

 (/)

São nove volumes mais baixos e uma torre que parece um farol, com fachada de madeira local carbonizada e vidro. Uma passarela de pedestres conectará o Guggenheim ao Observatory Park, que fica próximo ao terreno, e um passeio ao longo do Porto Sul de Helsinque também servirá o museu.

3- guggenheim

 (/)

Chamado de Art in the City (Arte na cidade), o design dos arquitetos Nicolas Moreau e Hiroko Kusunoki foi escolhido em junho como o vencedor do concurso para o projeto do museu. Foram seis finalistas entre as 1715 inscrições, de mais de 77 países. Para o presidente do júri Mark Wigley, a proposta dialoga com a beira do mar, o parque e a área urbana próxima, além de gerar um senso de comunidade ao trazer as pessoas para o espaço do museu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s