Escritório do Airbnb em Tóquio traz a natureza para os interiores

A pedido dos funcionários, o local de trabalho oferece um respiro da vida agitada da cidade e conta uma porção de árvores e plantas

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin Atualizado em 19 jan 2017, 13h46 - Publicado em 16 ago 2016, 16h16
01-escritorio-do-airbnb-em-toquio

O novo escritório do Airbnb em Tóquio incorporou o tema natureza ao design de interiores, para oferecer um respiro dos arredores caóticos do distrito de Shinjuku.

02-escritorio-do-airbnb-em-toquio

Para criar o projeto, a equipe de ambientes da empresa ouviu os desejos e opiniões dos funcionários, que guiaram o trabalho do Suppose Design Office. O resultado foi um local de trabalho que conta com uma porção de árvores e plantas, além de misturar mobiliário e iluminação inspirados em áreas externas.

03-escritorio-do-airbnb-em-toquio

Um caminho de madeira parte da entrada e leva até as salas de reunião que, do lado de fora, parecem pequenos edifícios. Já os interiores das salas são inspirados em imóveis de Praga, Tijuana e Barcelona que podem ser alugados pelo Airbnb.

Continua após a publicidade

05-escritorio-do-airbnb-em-toquio

A recepção lembra um café ao ar livre e o átrio com pé direito duplo deixa a luz natural entrar. No ambiente, luminárias fazem referência tanto a lanternas flutuantes quanto à iluminação da rua.

04-escritorio-do-airbnb-em-toquio

Inspirado na cultura japonesa, outro espaço para relaxar é a engawa, uma plataforma elevada coberta com esteiras de tatame, onde os funcionários podem tirar os sapatos.

06-escritorio-do-airbnb-em-toquio

Conheça também o escritório do Airbnb em São Francisco na matéria 12 espaços super legais e descolados para trabalhar.

Fonte Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade