Casa Created with Sketch.

Escritório Arkitito mescla tijolo e madeira em cozinha despojada

Além da afinidade de ideias, os arquitetos – e irmãos – Chantal e Tito Ficarelli não abrem mão de um toque alegre e despojado em seus projetos

00-escritorio-arkitito-mescla-tijolo-e-madeira-em-cozinha-despojada

 (/)

Superafinados, Chantal e Tito Ficarelli comandam o escritório paulistano Arkitito desde 2005. O negócio familiar surgiu quando os dois revelaram, simultaneamente, a vontade de trilhar um caminho próprio, em ótima companhia. A trajetória similar ajuda a esclarecer a sintonia profissional: são formados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuam com desenvoltura nos segmentos residencial, comercial e na cenografia. Ele prefere projetar lojas; ela, casas. E ambos têm adoração declarada por iluminação. Autores de espaços originais e com um quê de informalidade, costumam investir em cores ousadas e texturas. Como neste apartamento, em que materiais naturais convivem em delicada harmonia. Confira a seleção.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.