Dropbox abre uma cafeteria de estilo industrial na California
O café da Dropbox fica em sua nova sede, em São Francisco, e combina o estilo industrial a objetos de materiais aconchegantes para trazer conforto à equipe da empresa
Depois da Moleskine, chegou a vez de outra grande empresa inaugurar um café multifuncional: a Dropbox, prestadora de serviços de armazenamento e partilha de arquivos na nuvem. O espaço que combina restaurante e cafeteria fica em sua nova sede em São Francisco e segue um dos lemas da empresa, “sweat the details” — frase que significa prestar atenção extra aos detalhes.

Foi exatamente isso que o estúdio AvroKo, responsável pelo design de interiores, fez. Aliando elementos industriais, como o concreto do teto e a tubulação metálica exposta, a itens considerados convidativos, da madeira aos tapetes e plantas, eles criaram um ambiente que parece nem fazer parte do mesmo edifício. Assim “a equipe da empresa realmente sente que está saindo para pegar um café, sem realmente deixar o prédio”, informaram ao Dezeen.

Inspirados nos bairros americanos, os arquitetos dividiram o lugar em seis áreas de refeição diferentes, com telas feitas de linho transparente. Estas podem ser fechadas para criar espaços particulares para conduzir reuniões, por exemplo.

Para enfatizar a característica dos bairros, o bar de sucos possui versões modernizadas de antigas luminárias de rua. Na entrada principal, um lustre é dividido em braços ajustáveis que deslizam para cima e para baixo e evocam as linhas de transito da cidade.

Na cafeteria propriamente dita, uma estrutura de ferro suspensa sobre o bar abriga livros e sacos de café. A torra dos grãos, feita ali mesmo, espalha o aroma irresistível da bebida por cima do balcão preto e branco. Se as mesas quadradas e cadeiras de madeira não agradarem, há ainda mesinhas suspensas na parede e pequenas composições com sofás, poltronas e tapetes que imitam salas de estar.
Veja mais fotos:







Gosta de café? Leia mais:
Esta máquina de café você pode levar até na bolsa
5 jeitos de reaproveitar a borra do café
9 cafés para observar animais no Japão
Cores escuras de café na Tailândia contrastam com o verde ao redor