Casa Created with Sketch.

Dois projetos de lavanderia bem organizada

A área de serviço ganha um toque especial nestas duas propostas, repletas de boas sacadas.

1 – UM ESPAÇO BEM AREJADO

Como este projeto foi idealizado para uma cidade de clima quente, a porta de correr e a janela de ferro são desprovidas de vidro. “As esquadrias vazadas ventilam o ambiente sem descuidar da segurança”, explica o arquiteto Ary Biancardini Filho, de Cuiabá, MT. Para facilitar a limpeza, optou pela cerâmica cinza-clara no piso. A branca cobre meia altura das paredes (1,20 m) perto das máquinas e do tanque. O armário de laminado acomoda separadamente roupas sujas e limpas nos aramados do centro.

2 – PEQUENA E ILUMINADA

Apesar do espaço reduzido, apenas 3 m², a área de serviço planejada para este apartamento reúne tanque, varal, armário e máquinas de lavar e de secar roupa. A arquiteta Carla Pontes, de São Paulo, SP, procurou separá-la da cozinha aproveitando uma porta de moldura de madeira pintada de branco, fechada com três placas de vidro jateado de 6 mm. Entre elas, há uma fresta de 1 cm que ventila e ilumina a cozinha, mesmo quando a porta estiver fechada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s