Casa Created with Sketch.

Dia dos Pais: 6 dicas para receber nesta data

Quer surpreender seu pai? Giselle Martos do blog Lar Doce Casa e o designer Bruno Carvalho dão dicas para preparar a mesa neste dia especial

O Dia dos Pais é um dia muito especial, já que é uma data para celebrar o amor e a conexão entre pais e filhos. Demonstre o carinho que sente por ele sempre e aproveite as datas comemorativas para lembrá-lo o quão especial ele é em sua vida.

Neste momento de reunir a família, que tal surpreender seu pai com um belo almoço? Pensando nisso, Giselle Martos do blog Lar Doce Casa e o designer Bruno Carvalho, selecionaram algumas dicas para montar a mesa e receber bem dando atenção a todos os detalhes. Confira!

Aproveite a área externa

Se a previsão do tempo em sua cidade estiver a seu favor, aproveite e organize um almoço ao ar livre no seu jardim ou quintal. Que tal usar a mesa no jardim ou quintal? Sair da rotina é ótimo e vai deixar o clima mais gostoso

tronco da árvore, mesa posta e parede verde

 (Rafael Renzo/Lar Doce Casa)

Invista em tons e texturas neutras

Investir em cores, materiais e texturas neutras traz um toque sofisticado e elegante para a mesa. Nesta, a Gi e o Bruno escolheram jogos americanos de palha, louça em tons de bege, guardanapo de linho rústico e, para completar, a mesa de madeira deu o charme final.

jogo americano de palha, louças em tons de bege, arranjo seco e suculenta

 (Rafael Renzo/Lar Doce Casa)

Trilha sonora

Escolha as músicas favoritas de seu pai e as que fazem você lembrar dele, invista em uma trilha sonora para deixar a data ainda mais especial e crie uma playlist exclusiva para o dia!

Opte por arranjos diferentes

O arranjo de mesa não precisa, necessariamente, ter flores para ser lindo. Você pode deixar sua mesa simples e ao mesmo tempo elegante utilizando espécies como capim seco, trigo, musgos, e a suculenta “orelha de elefante”, que foram os escolhidos para essa mesa.

Mesa posta com arranjos secos e suculentas

 (Rafael Renzo/Lar Doce Casa)

Veja também

Pequenos detalhes fazem grande diferença

Os detalhes fazem toda a diferença! Como é um almoço para comemorar o Dia dos Pais, escolha a comida e a sobremesa preferidas dele, pois é uma forma de agradá-lo. Outra dica legal é personalizar o marcador de lugar. Giselle escolheu um ramo de trigo com barbante, ficou super charmoso! Também vale colocar um recadinho fofo ou uma foto de vocês sobre a mesa, ele com certeza vai se emocionar.

jogo americano de palha com talheres dourados e um ramo de trigo

 (Rafael Renzo/Lar Doce Casa)

Deixe a emoção fluir

Para finalizar com chave de ouro,  escolha a melhor oportunidade durante a comemoração e compartilhe algum momento que vocês passaram juntos e que vale a pena ser lembrado. Além disso, fale do seu amor por ele e conte como ele é especial em sua vida. Deixe a emoção tomar conta!

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s