Casa Created with Sketch.

Dia do Beijo: 5 lugares mágicos ao redor do mundo para beijar

Para comemorar o dia do beijo, selecionamos locais cercados de lendas de amor eterno

É claro que é mais importante quem você beija do que o lugar onde se está. Mas alguns locais parecem ter uma atmosfera mágica, especial. Para comemorar o Dia do Beijo, selecionamos cinco lugares ao redor do mundo cercados de lendas e superstições de amor eterno:

 

1. Beco do Beijo, México

01-lugares-magicos-ao-redor-do-mundo-onde-se-beijar

 (/)

Dizem que dois apaixonados que viviam em lados opostos deste beco estreito na cidade mexicana de Guanajuato trocavam beijos de suas varandas. O folclore local diz que quem se beijar no terceiro degrau do beco será recompensado com anos de felicidade juntos.

 

2. Kissing Bench, Estados Unidos

02-lugares-magicos-ao-redor-do-mundo-onde-se-beijar

 (/)

O banco de pedra na Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos, foi um presente dos formandos de 1912 para a instituição. Mas, ao invés de se tornar um memorial, ele deu origem a lendas românticas que foram mudando ao longo dos anos. A tradição diz que se um casal se beija sentado no Kissing Bench, um dia vai se casar.

 

3. Ponte dos Suspiros, Itália

03-lugares-magicos-ao-redor-do-mundo-onde-se-beijar

 (/)

A Ponte dos Suspiros em Veneza tem esse nome porque os prisioneiros, que não sabiam se iam voltar vivos do julgamento, davam seu último suspiro ao passar por ela. Mas as pessoas gostam de dizer que se beijar embaixo da construção do século 17 ao pôr do sol garante amor eterno aos apaixonados.

 

4. Janela da Catedral de York, Inglaterra

04-lugares-magicos-ao-redor-do-mundo-onde-se-beijar

 (/)

Dizem que os casais que se beijam embaixo desta janela com formato de coração, na Catedral de York, vão permanecer apaixonados para sempre.

 

5. Varanda de Julieta, Itália

05-lugares-magicos-ao-redor-do-mundo-onde-se-beijar

 (/)

Mesmo que Romeu e Julieta sejam fruto da obra de William Skakespeare, há quem jure que eles existiram de verdade. Quem não gostaria de beijar a pessoa amada na Casa de Julieta, em Verona, abaixo do balcão onde ela jurava amor ao seu Romeu?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s