Casa Created with Sketch.

Designers revelam suas cores favoritas para pintar a cozinha

Na hora de renovar um ambiente da casa, é sempre bom ter ajuda. Confira as dicas de vários designers sobre cores para mudar a cozinha!

sala-de-jantar-verde-agua-janelas-em-frente-ao-mar-houzz

 (/)

Pintar as paredes é uma maneira infalível de transformar qualquer espaço da casa – principalmente a cozinha. Cada tom traz uma sensação e, dependendo da cor, um espaço pode passar de aconchegante, para sofisticado e até urbano. Confira tons preferidos por vários designers para colorir e mudar a cozinha – afinal, tão importante para as reuniões familiares, o ambiente merece ser sempre renovado!

1. Para deixa-la refinada

1-6-cores-favoritas-dos-designers-para-pintar-a-cozinha

 (/)

De acordo com o designer Ken Fulk, com um pouco de verde claro nas paredes qualquer cozinha se torna refinada. Principalmente se o tom for aliado a armários de madeira escura!

2. Trazendo tendências

2-colagem-6-cores-favoritas-dos-designers-para-pintar-a-cozinha

 (/)

O cinza é o novo preto – pelo menos essa é a opinião dos designers Jeff Andrews, Katie Hodges, Highlyann Krasnow e Robin Baron. Versátil, ele passa diferentes sensações dependendo de sua intensidade e do subtom. Um cinza claro azulado, por exemplo, lembra névoa e valoriza a iluminação e outras cores ao seu redor. Uma versão mais escura e amarronzada vai bem com branco e traz um ar de mistério atemporal, uma surpresa sofisticada.

3. Uma cozinha única

3-colagem-6-cores-favoritas-dos-designers-para-pintar-a-cozinha

 (/)

Emilie Munroe é categórica: um azul profundo, combinado com elementos de bronze tem forte personalidade e é ideal para cozinhas. A dica para deixar o ambiente realmente único é aplicar o tom em meias paredes ou nos gabinetes inferiores, com branco nos gabinetes superiores. Joy Moyler prefere um tom similar, mais escuro ainda, para trazer um jeito de fundo do mar para casa.

4. Para dar fome

4-6-cores-favoritas-dos-designers-para-pintar-a-cozinha

 (/)

Para Karen Vidal, um vermelho terroso tipo salmão é ideal para trazer o tom que abre o apetite para a cozinha, excluindo seu brilho forte, considerado sufocante e causador de ansiedade. O tom confere um ar marroquino ao espaço – dá para se inspirar e se arriscar em receitas diferentes, de outros países!

5. Pastelzinho

5-6-cores-favoritas-dos-designers-para-pintar-a-cozinha

 (/)

As cozinhas em candy colors continuam com força total – e o amarelo pastel é perfeito para as paredes, de acordo com Lindsey Coral Harper. A cor combina com gabinetes brancos e mármore, que trazem um toque de elegância, ou concreto, para deixar a cozinha moderninha.

6. Entre cores

6-6-cores-favoritas-dos-designers-para-pintar-a-cozinha

 (/)

Inspirar-se na natureza para colorir uma cozinha é infalível: afinal, é nesse ambiente que se encontram vegetais, frutas, legumes e, se sua casa for realmente estilosa, diversas plantas. Jean-Louis Deniot recomenda um tom claro refrescante, entre azul e verde, para trazer ainda mais do ar livre para dentro de casa.

Leia também:

Guia: como pintar as paredes e casa em 3 passos

30 cozinhas pequenas e coloridas

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s