Designer ensina como fazer uma estufa geodésica em casa

Mikkel H Mikkelsen publicou no seu blog um tutorial para o projeto, que custou apenas U$ 475

Por Marcela De Mingo 9 nov 2017, 15h32

Você acredita que construir uma estufa geodésica é difícil? O objetivo da estrutura é combinar alguns componentes eletrônicos com reaproveitamento de materiais para criar um ambiente favorável para o cultivo de plantas de flores. E um estudante dinamarquês deu um passo a passo de como montar uma em casa, sem gastar muito.

Mikkel H Mikkelsen tem 25 anos e trabalha com design desde 2011, quando entrou na faculdade no seu país natal. Desde então, ele usa as redes sociais para apresentar alguns dos seus projetos inovadores, e um deles é uma estufa geodésica com um pequeno galinheiro.

estufa geodésica
Mikkel H Mikkelsen/Divulgação
estufa geodésica
Mikkel H Mikkelsen/Divulgação

O design autossuficiente foi feito justamente para incentivar outras pessoas a terem uma estufa em casa e ficarem mais próximos da natureza. No total, Mikkel gastou o equivalente a U$ 475 para construir tudo.

O tutorial completo está no blog do estudante, em que ele compartilha imagens do processo, todo o material utilizado para a construção e até mesmo uma calculadora online que ele utilizou para definir as medidas desejadas para cada parte da estrutura da maneira correta.

estufa geodésica
Mikkel H Mikkelsen/Divulgação

O resultado é uma estufa que segue o sistema tradicional (e não o aquapônico, que exige mais cuidados) em que a irrigação é feita por um sistema de captação de água por gotejamento e gravidade, além de um mecanismo de gerenciamento de válvulas elétricas movidas por energia solar.

Continua após a publicidade

Publicidade