Casa Created with Sketch.

Descubra o estilo da casa de cada signo

As diferenças entre os signos do zodíaco são bem evidentes. Com gostos tão diferentes, será que a astrologia também se manifesta na decoração de casa?

Será que o zodíaco é capaz de prever a decoração da sua casa? Analisamos os perfis dos 12 signos, apresentados por um ambiente-chave que resume o estilo próprio de casa um deles, com uma ajudinha do livro Home Astrology (Editora Hamlyn, U$ 4.13 na Amazon) de Paul Wade. Confira:

Áries

sala-de-aries-madeira-com-lareira-e-detalhes-vermelhos

 (/)

A casa do ariano deve ser cheia de elementos que inspirem sua motivação, já que o signo liderado pelas frases “eu inicio, eu sou, eu faço” e gosta mesmo é de por a mão na massa. Eles não poupam esforços na hora de decorar um ambiente confortável, espaçoso e cheio dos seus gostos, transformando o lar em seu próprio império.

Por serem impulsivos, é sempre bom que tenham um ambiente para descarregar as energias — ou, pelo menos, um objeto para ajuda-los nisso. Aí vai de gosto (já que sabemos que ascendentes e outras casas também têm influência), mas as atividades físicas são muito recomendadas. No quarto dos signos, mencionamos a ideia de ter um saco de areia. É só bater para liberar as frustrações, raivas e tristezas de uma vida inteira!

A cozinha não é uma prioridade: neste ambiente, eles preferem eficiência e rapidez à decoração caprichada. Portanto, os utensílios são de ponta, mas não precisam ser combinados ou seguirem um tema específico. Os ambientes que importam são a sala e o quarto — principalmente se eles tiverem uma lareira, mesmo que seja portátil.

A preferência da arquitetura e décor é por linhas limpas e contemporâneas. Eles adoram fortes impressões, que geralmente aparecem através de cores como o vermelho, acompanhadas de detalhes em madeira e diversos metais.

 

Touro

cozinha-de-touro-branca-com-tijolos-verdes-piso-de-madeira-por-nystrom-design

 (/)

O primeiro signo do elemento terra também é fisicamente centrado, mas de uma forma diferente de Áries: o taurino gosta do toque e dos aromas das coisas. Ele precisa ter, encostar, provar, e aproveitar a função de seus pertences. Com o pé no chão, ele tende a ser prático e priorizar a função, apesar do materialismo que cerca algumas de suas escolhas.

Seu estilo é luxuoso, porém tradicional e direcionado ao conforto. Um bom tapete de pelos é ideal para agradar o gosto sensorial do taurino.

Eles também são conhecidos como comilões, por isso a cozinha ganha destaque no décor. Com o coração gourmet, investirão em bons acessórios que serão guardados em uma grande quantidade de gabinetes e gavetas. Alguns temperos, expostos, mostram a qualidade dos produtos usados em sua cozinha. Nos cantos, plantas arrematam a decoração, tornando o espaço convidativo.

O verde, além de relacionado à terra, combina com o ambiente dessa casa por trazer uma atmosfera luxuosa e única.

 

Gêmeos

Sala-de-gemeos-detalhes-amarelos-aberta-StudioRevolution-Thomas-Kuoh

 (/)

Versatilidade é a palavra que rege a casa de Gêmeos. Seu lar não pode, de jeito nenhum, ter móveis embutidos e excesso de objetos — eles gostam da possibilidade de mudar tudo de lugar se der vontade. Por isso, acabam optando por espaços um pouco mais escandinavos.

Mas, como boas almas criativas, eles fogem do minimalismo com padrões e toques especiais de cor, expressando-se através de um teto colorido, talvez em amarelo, ou por meio de um papel de parede em um lugar inusitado, como o espelho dos degraus.

Comunicativos, os geminianos precisam de uma sala espaçosa para receber amigos e festejar, com estantes e prateleiras abrigando livros e obras de arte.

A cozinha é mais simples que os outros ambientes, extremamente funcional e com um ou outro toque de cor. Uma boa pedida é um balcão, como um bar de café da manhã, para o geminiano poder conversar com os convidados enquanto prepara uma tábua de queijos ou passa o café. Uma pequena adega, simples, é essencial! 

 

Câncer

cozinha-de-cancer-com-branco-e-madeira

 (/)

Cancerianos cuidam — e existe uma maneira melhor de cuidar, na nossa cultura brasileira, do que alimentar? Suas cozinhas são bem equipadas, preparadas para receber e agradar o paladar de qualquer visita! Uma grande mesa ou ilha irá abrigar os convidados, enquanto superfícies de madeira garantem um ambiente mais aconchegante.

A hospitalidade se estende aos outros cômodos da casa: eles investem em sofás confortáveis, almofadas, mantas e em um quarto de hóspedes tão bom quanto a própria suíte.

Os nascidos sob esse signo se apegam às memórias, guardando objetos com grandes significados para eles. Essa nostalgia se traduz também com seu gosto pela decoração vintage. É quase uma casa de avó, porém mais moderna, onde um bolo e um café estarão sempre prontos para quem bater na porta. Se for o caso, um espaço especial na sala também guarda licores e vinhos.

 

Leão

sala-de-leao-sofa-azul-cadeiras-de-acrilico-lustra-e-espelho-dourado-Karla Dreyer Design-Tracey Ayton

 (/)

Reis de seus próprios mundos, os leoninos vivem em ambientes que remetem à grandeza — mesmo que o espaço tenha metragem pequena. Seu castelo é decorado com metais dourados e texturas dramáticas.

Na sala, em um cantinho de leitura, a poltrona é grande e confortável — assim como um trono deve ser.

Sua vaidade é enfatizada pelos espelhos, que também cumprem papel decorativo. Entre no banheiro de um leonino: duvido que não encontrará um espelho veneziano ou outro de moldura intrincada. Caloroso e leal, ele provavelmente tem um pet com seu próprio reino em miniatura.

O leonino geralmente não cozinha — seu companheiro ou algum amigo faz isso para ele, em um ambiente cheio de utensílios em aço inox e madeiras claras, com detalhes em ladrilhos coloridos espirituosos. A sala de jantar é como o salão de bailes da corte, com um aparador cheio de objetos para servir bebidas e aparelhos de som.

 

Virgem

home-office-de-virgem-placa-perfurada

 (/)

Ser de virgem significa ser organizado — aproveitar os móveis ao máximo, otimizar o espaço e decorar com cuidado, tudo muito bem pensado em torno de uma paleta de cores clara. O azul, calmante, também serve para tranquilizar os virginianos mais ansiosos com a limpeza.

O sexto signo do zodíaco tem muita atenção aos detalhes — de longe, pode parecer que os ambientes dos virginianos não são lá grande coisa, porém eles guardam pequenos segredos que só o olho atento ao estilo próprio do signo identifica.

Seu home office é um dos espaços mais organizados da casa. Pegboards arrumadas, caixas decoradas e várias outras soluções de armazenamento deixam tudo no lugar. Como signo da terra, o virginiano tende a preferir materiais e tecidos naturais.

 

Libra

sala-de-libra-branca-e-simetrica-quadros-no-hall

 (/)

Um só tema é o foco da casa libriana — como um esquema específico de cores ou uma região. O estilo oriental costuma conquistar por suas linhas simples e minimalistas, mantendo beleza e elegância. Aqui, menos é mais!

É claro que, na hora de compartilhar a casa (os nascidos sob o signo não são muito fãs de viver sozinhos), a maioria das coisas é em dobro. Assim o libriano consegue deixar a decoração perfeitamente simétrica, além de aconchegante.

Uma cozinha em candy colors, pela variedade de tons, pode não parecer muito harmônica ou a cara do signo. Porém, o libriano é um dos poucos que têm a capacidade de combina-los à perfeição para criar um ambiente estiloso e equilibrado! Outro gosto do signo é por cozinhas com contraste de cores claras e escuras, com bancadas de granito. Os librianos são os mais prováveis a organizar a casa de acordo com o Feng Shui.

 

Escorpião

cozinha-de-escorpiao-tijolinhos-gabinetes-escuros-e-mesa-de-madeira

 (/)

O ambiente preferido de Escorpião é, sem dúvidas, o quarto — íntimo, misterioso, onde ele mantém seus segredos e exerce sua sensualidade. Os outros cômodos tendem a ser mais neutros, já que os nascidos sobre a oitava casa do zodíaco preferem a independência e seu próprio espaço personalizado. Porém, se ele mora sozinho, é possível ver sua intensidade nos pequenos detalhes do décor — em escolhas de cores profundas e inusitadas, móveis ousados e uma iluminação dramática.

Cantinhos de leitura e nichos são ideais para o escorpiano garantir sua privacidade. Eles estão longe de ser minimalistas, apostando em móveis grandes e fora do comum. As texturas preferidas são as do veludo, seda e cetim.

A cozinha desta casa também consegue ser peculiar, por meio de madeiras escuras, pisos e balcões de mármore.

 

Sagitário

jardim-de-sagitario

 (/)

As lembranças de viagem lotam as prateleiras, mesas, aparadores e, se bobear, até o chão da casa sagitariana. Mas, fora isso, eles preferem a simplicidade e o minimalismo — sempre viajando, eles não levam muito e não precisam de exageros quando retornam ao lar. A decoração é composta principalmente de plantas, ainda mais espécies exóticas.

Sua vontade de liberdade e ligação com a natureza fazem com que os jardins e varandas sejam mais valorizados do que os outros ambientes. O espaço preferido do sagitariano é um banco fora de casa, em frente a uma lareira, cercado de plantas, ou uma varanda com piso de madeira e futons.

A cozinha do nono signo do zodíaco tem uma pegada rural, com elementos campestres como fruteiras de cestos. Muito cobre e detalhes em madeiras como o carvalho permeiam a decoração deste ambiente.

 

Capricórnio

sala-de-capricornio-minimalista-com-lareira

 (/)

Capricornianos prezam pela tradição; logo, a casa em que habitam gira em torno de uma paleta de cores conservadora e neutra. O estilo escandinavo é ideal para os nascidos sob esse signo, com um minimalismo que agrada seu lado perfeccionista. Outro ponto forte do estilo é seu foco na funcionalidade: o capricorniano gosta de qualidade, não quantidade, e precisa que tudo cumpra seu objetivo dentro da casa.

A decoração é atemporal, com vários itens clássicos do design. Não é surpreendente encontrar um móvel dinamarquês ou um trabalho de Hans J. Wegner nessas casas.

Alguns detalhes diferentes trazem vida à casa capricorniana, como uma parede de tijolos exposta ou lustres diferenciados, principalmente na cozinha.

 

Aquário

sala-de-aquario-jantar-e-estar-integrados-Portico-Design-Group-Kristen McGaughey

 (/)

Ah, aquarianos! Nem mesmo seu décor tem o pé no chão – imaginativos, eles terão enfeites diferentes e objetos que estimulem toda essa criatividade acumulada. De preferência, muita arte e muitos livros, remetendo ao seu lado mais culto e à sua vontade de conhecer outros universos.

Como um signo de ar, seu olhar se agrada com tons variados de azul e prata. Grandes janelas de vidro que alcancem todo o pé direito ocupam as áreas de vivência. Eles gostam de ambientes bem livres e, para garantir esse efeito, focam em uma decoração bem moderna e quase futurista, também um reflexo de seu jeito visionário.

A cozinha também deve ser fora do normal, ou não é do aquariano que estamos falando. Geralmente, eles apostam em cozinhas americanas e integradas aos outros ambientes, lançando mão de divisórias únicas, como estantes de nichos abertos.

 

Peixes

banheiro-depeixes-meia-parede-em-escamas-azuis-Jessica Isaac

 (/)

“Eu acredito” é um dos lemas do signo de peixes — resultando em sua bondade e intuição acentuadas. Eles são um pouquinho preguiçosos, principalmente devido ao seu gosto por móveis muito confortáveis. É difícil levantar do sofá de um pisciano!

Os tecidos da casa, principalmente das cortinas, são leves e transparentes — nada na decoração parece pesado. Os detalhes giram em torno de metais e muitos azuis, até mesmo no banheiro. Peixes com ascendente em Peixes são capazes até de decorar o banheiro do quarto, mesmo que no meio da cidade, com temas praianos.

O pisciano não é materialista, e fica satisfeito com a simplicidade. Porém, por ser compreensivo e companheiro, procura elementos que vão agradar não só a si mesmo, mas também aos amigos que gosta tanto de convidar.

No mundo da lua, adoram um décor lúdico, fora do comum, com estamparia criativa.

 

Ficou curiosa para saber mais? Confira o quarto ideal para cada signo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s