Casa Created with Sketch.

Decoração de varanda: 7 dicas para você se inspirar

Uma seleção de ambientes aconchegantes e modernos com ideias para você copiar em casa

As varandas se tornaram verdadeiros locais de refúgio e aproximação com o ambiente externo – especialmente durante o isolamento social. Deixar esse cantinho aconchegante é uma boa aposta para relaxar e receber os amigos e familiares, quando a pandemia passar, é claro.

A seguir, separamos algumas varandas confortáveis e bonitas para você se inspirar e dar um up na sua!

Projeto de Antônio Armando de Araújo Arquitetura

Projeto de Antônio Armando de Araújo Arquitetura (divulgação/Casa.com.br)

Colocar uma cor diferente e harmoniosa na varanda é uma dica que confere aconchego para o espaço e cria uma delimitação do ambiente interno, caso ela seja integrada. Além disso, colocar itens de madeira – seja no piso ou na decoração – ajuda trazer uma atmosfera mais natural para o espaço.

 

Criar um cantinho para o café é uma boa pedida principalmente para quem está trabalhando em home office. Na hora de descansar, ter um espaço confortável e com cores vibrantes não tem preço.

 

Projeto de Ana Toscano Arquitetura e Flávia Lauzana Interiores

Projeto de Ana Toscano Arquitetura e Flávia Lauzana Interiores (Evelyn Muller/Casa.com.br)

Que tal investir em uma sala de jantar com vista para o lado de fora? É uma boa ideia para recepcionar os convidados e  colocar uma mesinha do lado de fora garante frescor nos dias quentes e, de quebra, dá um charme especial ao ambiente.

 

 (divulgação/Casa.com.br)

Incluir textura nas paredes da varanda costuma trazer uma atmosfera mais natural ao espaço. Além disso, usar cores e itens que remetem a natureza – como plantas, cordas, tons de madeira e verde – são boas ideias para deixar a varanda confortável.

 

Projeto de Bianchi & Lima Arquitetura

Projeto de Bianchi & Lima Arquitetura (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O canto alemão é uma dica para quem tem uma varanda com metragens reduzidas, pois aproveita melhor o espaço da parede e passa sensação de conforto – além de ser super moderno. Além disso, tons terrosos unidos com a madeira clara criam uma composição harmoniosa.

 

Projeto de Studio Vista

Projeto de Studio Vista (divulgação/Casa.com.br)

Embutir a churrasqueira na varanda é uma boa pedida. Melhor ainda se tiver espaço para colocar uma mesa mais ampla e um bufê para receber os amigos e a família com conforto.

 

As redes voltaram com tudo para a decoração tanto em ambientes internos como nas varandas. Colocar esse item em uma cor vibrante – mas que esteja em harmonia com o restante dos itens – é uma ideia esperta para garantir o conforto dos moradores no espaço e ainda dar um visual alegre e lúdico ao espaço.

 

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.