Casa Created with Sketch.

Décor de hotel mostra como misturar design contemporâneo e elementos da cultura japonesa

As suítes contam com mobiliário minimalista, cores neutras e janelões que enaltecem a vista incrível da cidade

1-decoração-contemporanea-com-elementos-da-cultura-japonesa

 (/)

As suítes do hotel Aman, em Tóquio, dão uma bela lição de como combinar design de interiores contemporâneo com o tradicional design japonês, criando um espaço acolhedor e aconchegante.

2-decoração-contemporanea-com-elementos-da-cultura-japonesa

 (/)

As suítes têm uma paleta de cores simples, com branco, madeira e cinza escuro (quase preto), que está em toda parte. É possível perceber a presença das telas chamadas Shoji, que são tradicionalmente japonesas. É como se fosse um divisor de ambientes com uma superfície translúcida em uma estrutura de madeira. Elas aparecem nos quartos do começo ao fim.

3-decoração-contemporanea-com-elementos-da-cultura-japonesa

 (/)

Os banheiros seguem o padrão tradicional japonês com pedras de basalto bem escuras, como carvão, que fisgam o hóspede para uma área com banheira particular e janela que vai do chão ao teto. Essa banheira lembra o onsen japonês, que são as águas termais espalhadas por todo o país e utilizadas para banho.

4-decoração-contemporanea-com-elementos-da-cultura-japonesa

 (/)

Para seguir a tradição de design japonesa, os acessórios seguem um minimalismo a fim de não chamar mais atenção do que a vista.

5-decoração-contemporanea-com-elementos-da-cultura-japonesa

 (/)

Algumas suítes também contam com cozinhas, salas de jantar e estar. Tudo com mobiliário minimalista e uma vista incrível, que pode ser apreciada através dos grandes janelões.

6-decoração-contemporanea-com-elementos-da-cultura-japonesa

 (/)

 

Fonte: Contemporist

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.