Casa Created with Sketch.

Da mesa à luminária: saiba como escolher móveis para o escritório

Conforto e funcionalidade são essenciais ao escolher o mobiliário do cantinho de trabalho em casa. Damos as dicas para escolher cada peça.

01-projetos-da-casa-cor-para-montar-o-home-office-em-casa

 (/)

Bancadas de trabalho

Há diversas opções para a bancada: a marcenaria planejada é ideal para ambiente pequenos, pois permite um aproveitamento sob medida do espaço disponível. Nos casos de home office integrado à sala, uma mesa de design assinado dá destaque à área e une beleza e funcionalidade. Os mais despojados podem optar ainda por um par de cavaletes combinado a um tampo rústico, que pode ser até mesmo uma porta antiga.  Materiais práticos para a limpeza, como a madeira, o vidro ou o laminado melamínico são ideias para este uso. 

Cadeiras

A cadeira de trabalho deve ser confortável e ergonômica. Se houver espaço, prefira os modelos que sustentem toda a extensão da coluna, com braços para apoio e rodízios. Em ambientes pequenos, para um uso mais eventual, cadeiras de design, menores e fixas cumprem melhor o papel. Certifique-se de reservar pelo menos 75 cm de área livre para a cadeira, entre a bancada e a parede ou demais móveis. 

Iluminação

Para evitar sombras que o corpo projeta sobre a área de trabalho, o ideal é ter uma iluminação complementar sobre a bancada. Luminárias de leitura, com braços articulados e regulagem de altura são uma boa pedida nesses casos. Prefira modelos com lâmpadas fluorescentes ou led, que não emitem calor. 

home-office_foto_luis_gomes

 (/)

Armários e prateleiras

Livros de consulta e documentos precisam estar sempre à mão em um escritório. Por isso é importante dispor de espaço para armários e prateleiras. O ideal é que documentos e pastas fiquem em armários fechados, mantendo o visual mais limpo e organizado. Caixas de papelão revestidas são alternativas práticas e baratas para acomodar papéis e outros itens pequenos. Os livros podem ser expostos sobre prateleiras sobre a bancada, organizados por assuntos ou autores.

Painéis

Práticos e inspiradores para o trabalho, os painéis podem abrigar lembretes, fotos e recados. Há diversas formas de criar um em casa: os tradicionais painéis magnéticos com ímãs, placas de cortiça fixadas diretamente sobre a parede,  pequenas lousas personalizadas e até a aplicação de tinta lousa em uma das paredes, criando uma grande superfície para recados, do piso ao teto. 

Tem dúvidas sobre onde encontrar todos esses itens? As lojas do Shopping Interlar Interlagos reúnem os mais diversos tipos de móveis para escritórios. Escolha o ideal para seu estilo e espaço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s