Cozinha elegante de 6 m² em preto e branco

Nesta área descolada, de 6 m², não se desperdiçou um centímetro sequer – os armários e a mesa compacta, para dois, aproveitam cada cantinho. O ambiente saiu por 10 x R$ 612, incluindo geladeira, cooktop, forno elétrico e exaustor.

Por Texto Flávia Pinho Fotos Luis Gomes Reportagem Visual Mario Mantovanni e Verônica Naka (Assistente) Atualizado em 14 dez 2016, 11h48 - Publicado em 17 nov 2011, 12h13

Embora tenham conquistado muito mais importância na última década, as cozinhas continuam encolhendo – uma equação difícil de resolver, que fique claro. “Por isso, é primordial planejar a área inteira antes, dos armários às pequenas prateleiras para livros e temperos”, afirma a arquiteta Vanessa Féres, de São Paulo, que contribuiu com este projeto de MINHA CASA. A missão foi encaixar em uma planta de 2,30 x 2,70 m tudo o que é indispensável a quem usa de verdade esse espaço da casa. E sem ultrapassar o orçamento. Além de se valer literalmente dos cantos, Vanessa adotou uma tendência bastante atual: “Em vez de enfeites, conto com os próprios utensílios para decorar”. A clássica combinação preto e branco não entrou na receita por acaso – prática e urbana, é declaradamente uma das preferidas do público. Pontos de cor modernizam o ambiente. Se você se interessou pelo assunto, leia uma reportagem com nove ideias para usar cor e transformar a cozinha.

revista-minha-casa-cozinha-elegante-preto-branco_09
Publicidade