Coworking revitaliza casarão no Rio em projeto premiado

Recém-inaugurado na cidade, o Nex Coworking fica no Edifício Baronesa, construído no começo do século XX, e tem capacidade para 300 pessoas

Por Mariana Bruno Atualizado em 19 jan 2017, 14h11 - Publicado em 31 out 2016, 16h42
01-coworking-revitaliza-casarao-rio-projeto-premiado-nex

Vencedor da categoria Interior Corporativo Coletivo do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, o Nex Coworking foi recém-inaugurado no Rio de Janeiro.

02-coworking-revitaliza-casarao-rio-projeto-premiado-nex

Ocupando o Edifício Baronesa, prédio na Villa Aymoré construído no começo do século XX, o escritório leva assinatura da Casa 3 Arquitetura e ocupa 2500 metros quadrados.

03-coworking-revitaliza-casarao-rio-projeto-premiado-nex

Segunda unidade da marca, que possui outro coworking em Curitiba, 90 dias de reforma foram necessários para transformar o local, que hoje tem capacidade para 300 pessoas trabalhando simultaneamente.

04-coworking-revitaliza-casarao-rio-projeto-premiado-nex

Ao todo, são 80 estúdios privados, 70 estações de trabalho em espaço coletivo, salas de reunião, espaços para eventos, lounges, copa, terraço e áreas de descompressão.

Continua após a publicidade

05-coworking-revitaliza-casarao-rio-projeto-premiado-nex

“Salas de descompressão são ambientes criados para que a equipe tenha momentos de lazer e descanso mesmo dentro da empresa. Eles são cada vez mais populares, principalmente em empresas que já entenderam que a produtividade do funcionário também depende de seu bem-estar”, explica a arquiteta Sonia Acciaris, uma das responsáveis pelo projeto.

06-coworking-revitaliza-casarao-rio-projeto-premiado-nex

Os estúdios do Nex também contam com um sistema de iluminação diferenciada que visa respeitar o ritmo biológico dos profissionais que ali trabalham. Assim, as luzes são reguláveis e adaptáveis para gerar estímulos ou relaxamento.

07-coworking-revitaliza-casarao-rio-projeto-premiado-nex

Outra vantagem do escritório é o funcionamento, que nunca fecha. Ali, os profissionais têm acesso aos postos de trabalho e áreas coletivas 24h por dia, sete dias da semana.

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Continua após a publicidade

Publicidade