Casa Created with Sketch.

Cor na decoração: 10 combinações nada óbvias

Ideias de paletas para fugir do convencional na hora de decorar os ambientes

Sair do básico e neutro e incluir cores na decoração pode ser um jeito de levar mais alto astral e personalidade aos ambientes. Além das combinações clássicas, você pode ir um pouco mais além e investir em paletas nada óbvias, como as que mostramos a seguir. Basta confiar no seu estilo pessoal e se munir de referências para fazer uma escolha mais segura. Confira!

 

Rosa + verde

quarto com parede verde e cama rosa

 (Monteverdi Tuscany/Instagram)

Neste quarto, uma dupla de cores que não costuma ser muito usada na decoração de interiores, mas que rendeu uma combinação charmosa e acolhedora. Verde-água nas paredes e rosa de vários tons pelo mobiliário se unem na medida certa para criar um ambiente elegante e colorido.

Azul + salmão

banheiro antigo com pintura salmão e azul

 (Tintas Suvinil/Casa.com.br)

Já este banheiro antigo ganhou uma nova cara com a pintura das paredes. São tons calmos de laranja, que formam um degradê na parte debaixo até encontrar o azul clarinho no topo.

 

Coral + verde

cozinha coral e verde

 (PLUCK/Instagram)

As cores também podem fazer parte da marcenaria da cozinha, como neste ambiente. Aqui, armários de tom coral e verde menta criam uma composição inesperada e delicada.

 

Amarelo + azul

hall de entrada coloridos

 (Paint and Paper Library/Instagram)

O hall de entrada pode ganhar ainda mais personalidade com um belo toque de cor. Neste espaço, um amarelo claro foi o escolhido para tingir porta, batentes e rodapé. Já a parede recebeu a cor azul em uma versão mais intensa. Um contraste harmônico e marcante.

 

Laranja + verde + lilás

cozinha colorida no estilo boho

 (Justina Blakeney/Instagram)

Neste cozinha de estilo boho, três cores que não costumam ser usadas juntas, mas que renderam uma bela paleta. A parede com pintura e ladrilhos estampados com a cor laranja é o destaque. O armário lilás e a geladeira verde clara entraram para complementar de um jeito diferente, mas sem perder a harmonia.

 

Azul + amarelo + vermelho

sala com almofadas coloridas

 (reprodução/Vtwonen)

Nesta sala, as cores primárias ditaram a paleta escolhida para a decoração. O sofá cinza serviu de base para os complementos coloridos, como a mesinha lateral azul e almofadas que mesclam tons mais quentes, como vermelho e amarelo.

 

Azul + amarelo + verde

banheiro antigo com revestimentos coloridos

 (Hotel Les Deux Gares/Instagram)

Com atmosfera vintage, este banheiro esbanja charme com suas louças e revestimentos coloridos. Na parede, a cerâmica amarela serve de fundo para o lavatório e o vaso sanitário verdes. O mesmo tom aparece na moldura do espelho. Para arrematar a paleta colorida, um azul tinge a porta de entrada.

 

Azul + rosa

banheiro rosa e azul

 (reprodução/Pinterest)

Rosa e azul foram os tons escolhidos para criar um visual alegre neste banheiro. Repare em um recurso de estilo interessante: o mesmo revestimento recobre o piso e segue até a metade da parede. Da metade para cima, a pintura dá conta do recado.

 

Rosa + verde + amarelo

cozinha com armários rosa

 (Christin Terra+Tint | Sweden/Instagram)

Não faltam cores nesta cozinha charmosa, que parece fazer parte de uma casa de bonecas. Aqui, os armários na cor rosa tomam conta do ambiente e fazem um belo par com o backsplash verde. Para completar, o piso listrado de branco e amarelo traz ainda mais graça ao espaço.

 

Roxo + laranja

sala com sofá roxo

 (reprodução/Pinterest)

Eis uma combinação das mais inusitadas quando o assunto é decoração: laranja e roxo. Nesta sala, a dupla de tons prova que ficam bem juntas, se equilibradas em intensidades harmônicas.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.