Continua após publicidade

Cor do Ano da Pantone: veja projetos que tem a Peach Fuzz na decoração

Versátil e delicada, a cor Peach Fuzz se encaixa em diversas composições e cômodos

Por Redação
20 dez 2023, 19h00
Ambientes Peach Fuzz. Projeto de BMA Studio. Na foto, cozinha com parede de azulejos na cor peach fuzz.
 (Guilherme Pucci/Casa.com.br)
Continua após publicidade

A Pantone anunciou sua Cor do Ano para 2024 no dia 7 de dezembro. A Peach Fuzz é um tom suave que inspira as sensações táteis e sensação de aconchego. Ela acompanha a Viva Magenta, um tom mais vibrante e energético.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de BMA Studio. Na foto, cozinha com armários na cor Peach Fuzz.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

Bastante versátil, a Peach Fuzz pode aparecer não somente nas paredes mas também nos objetos decorativos e revestimentos! A cor rosada fica muito bem em azulejos e cerâmicas, junto de outras tonalidades terracota. Acompanhe inspirações de projetos com a cor Peach Fuzz:

Cozinha e área gourmet

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de BMA Studio. Na foto, cozinha com parede de azulejos na cor peach fuzz. Bancada branca.

Nessa varanda gourmet realizada pelo arquiteto Bruno Moraes, a cor do azulejo escolhido para revestir o frontão veio de encontro com o desejo de promover uma suave conexão com a natureza.

Já a arquiteta Mari Milani trouxe o tom pêssego como um detalhe na área gourmet compacta deste apartamento.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Mari Milani. Área gourmet com parede na cor peach fuzz com prateleiras.
(Erika Urbino/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Quartos

Possivelmente este é o melhor ambiente para usar o tom Peach Fuzz. Como o a cor traz uma sensação de tranquilidade e, como o nome sugere, algo “fofinho”, o quarto é o cômodo perfeito para apostar na tendência e conseguir um efeito aconchegante no local de relaxar.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de LL Arquitetura. Quarto de casal com cabeceira pintada na parede na cor Peach Fuzz.

Neste quarto assinado pela LL Arquitetura a cor Peach Fuzz expressa a sintonia e momentos de silêncio. Vale destaque também a criatividade de aplicar a pintura gráfica como cabeceira da cama!

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Studio Tan Gram. Na foto, quarto infantil com paredes na cor peach fuzz e papel de parede botânico.
(Estúdio São Paulo/Casa.com.br)

Na reforma que resultou nesse quartinho de bebê, as arquitetas Claudia Yamada e Monique Lafuente, do Studio Tan-Gram propuseram soluções pontuais que deixaram o ambiente muito gostoso para os pais e a bebê.

Continua após a publicidade
Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Studio Tan Gram. Na foto, quarto infantil com paredes na cor peach fuzz e papel de parede botânico.
(Estúdio São Paulo/Casa.com.br)

O Peach Fuzz coloriu o lambri e, do lado do berço, uma faixa da parede e da arte que foi realizada para a Liz, filha de Claudia.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Mari Milani. Na foto, quarto de casal com parede na cor peach fuzz e cabeceira branca de lambri.
(Erika Urbino/Casa.com.br)

Em uma versão mais rosada, o pêssego aparece na parede deste quarto com home office assinado por Mari Milani conferindo uma atmosfera delicada.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Mari Milani. Na foto, home office no quarto com bancada de madeira e parede na cor peach fuzz. Parede com revestimento de lambri branco.
(Erika Urbino/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Banheiro

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de LL Arquitetura. Banheiro com detalhe na cor peach fuzz na parede atrás do vaso.
(Kelly Queiroz/Casa.com.br)

O escritório LL Arquitetura antecipou usando em meia parede desse banheiro revestimento que remete ao Peach Fuzz em combinação perfeita e suave com a cor cinza esverdeado colocada no acabamento da bancada.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de BMA Studio. Na foto, banheiro infantil com armário na cor Peach fuzz.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

O Peach também marcou presença no gabinete e no revestimento destes banheiros, ambos de Bruno Moraes.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de BMA Studio. Na foto, banheiro com parede Peach Fuzz.

Continua após a publicidade

Móveis

Veja ideias para usar a cor no mobiliário:

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Spaço Interior. Na foto, sala de estar com pé-direito alto e sofá ilha na cor peach fuzz.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

No living com pé-direito duplo, a arquiteta Ana Rozenblit evidenciou o tom pêssego no sofá bilateral com design moderno que, embora compacto, oferece ótimo espaço para conversas rápidas e o descanso.

Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Spaço Interior. Na foto, sala de estar com sofá curvo na cor peach fuzz e paredes azul acinzentado e boiseries.
(Kadu Lopes/Casa.com.br)

Na sala íntima que antecede o dormitório, a arquiteta Ana Rozenblit escolheu a cor para o sofá curvo e uma das almofadas do outro móvel disposto na lateral. O tom ficou belíssimo nessa leitura atual do décor atual e clássico marcado pelas boiseries.

Continua após a publicidade
Ambientes Peach Fuzz. Projeto de Paiva e Passarini. Na foto, área externa com sofá ilha na cor peach fuzz e pergolado.
(Xavier Neto/Casa.com.br)

Na área externa realizada pela dupla de arquitetas Vanessa Paiva e Cláudia Passarini, um lindo jardim ao ar livre emoldura a composição com o mobiliário orgânico. Em destaque no layout dinâmico e fluído, os módulos componíveis assinados pela designer Roberta Banqueri são revestidos por tecidos resistentes às intempéries e remetem à tonalidade Peach Fuzz.

Apê de 180m² ganha color block azul na entrada e área de descompressão. Projeto de Studio 92 Arquitetura. Na foto, estante embutida na alvenaria em formato de arco com cerâmicas.
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Já neste projeto o Studio 92 Arquitetura, a Cor do Ano destaca a parede dos nichos da estante esculpida transmitindo a mensagem de acolhimento e quietude.

Apê de 180m² ganha color block azul na entrada e área de descompressão. Projeto de Studio 92 Arquitetura. Na foto, canto de descompressão com poltrona e estante embutida na alvenaria.
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

 

Publicidade