Continua após publicidade

Peach fuzz: 13 sugestões para usar na decoração da casa

Seja na cozinha, nos revestimentos, tapete, móveis ou metais: o tom de pêssego combina com a casa toda!

Por Nádia Kaku
Atualizado em 22 dez 2023, 08h40 - Publicado em 11 dez 2023, 19h00

Peach Fuzz, a Cor do Ano de 2024 eleita pela Pantone, é um pêssego suave e aveludado, cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e o coração. Um tom quente e aconchegante que destaca nosso desejo de união com os outros e os sentimentos que isso cria.

O tom convida à sinestesia e aguça os sentidos, sentimentos intrínsecos ao universo do morar. Confira abaixo 13 sugestões de produtos que utiliza a Peach Fuzz em móveis, acessórios e revestimentos.

By Kamy

by kamy
(Divulgação/Casa.com.br)

O nome Camelot faz referência à sede da corte do Rei Artur nas histórias medievais. Confeccionado por tencel e algodão, o tapete Camelot, da By Kamy, tem baixa espessura e possui características atreladas aos pontos que compõem sua tecitura e criam diferentes nuances de tom sobre tom, gerando multiplicidade.

Celmar

Peach fuzz: 13 sugestões para usar na decoração da casa. Celmar.
Loft Celmar -Très Arquitetura – CASACOR SP 2023. (Denilson Machado/Casa.com.br)

Com uma tonalidade retrô, presente na marcenaria desenvolvida pela Celmar, e em outros elementos que abraçam o espaço, a cozinha se apresenta como um lugar convidativo e acolhedor para inspirar novos preparos e receber pessoas. A tendência já esteve presente na CASACOR SP 2023.

Ceusa

ceusa
Peça Caleidoscópio HEX MIX RD NAT aplicada na parede da cozinha. (Divulgação/Casa.com.br)

A Coleção Caleidoscópio, da Ceusa, utiliza a lógica do instrumento: as peças hexagonais, ao serem rotacionadas, permitem criar diferentes visualizações para cada composição. A peça Caleidoscópio HEX MIX RD NAT associa um tom de rosa contrastante com Cor do Ano de 2024.

Cosentino

cosentino
(Divulgação/Casa.com.br)

A coleção Dekton Kraftizen, da Cosentino, é uma homenagem aos mestres artesãos e às técnicas que aperfeiçoaram ao longo dos séculos, uma superfície durável que interpreta os cinco sentidos por meio de texturas e volumes, cores sedosas e extra-mate. O padrão Umber tem a tonalidade rosada.

Continua após a publicidade

Criare

criare
(Divulgação/Casa.com.br)

Nesta cozinha assinada pela Criare, os armários são planejados em BP e as portas modelo Provençal são de laca acetinada no padrão Clay.

Deca

deca
(Divulgação/Casa.com.br)

Estimulante, Dinamyc Peach, tonalidade presente na linha de metais Deca You tem seu brilho luminoso e difuso alinhado também a outras cores, como o acabamento Dark Antracite, em contrastes que somam atributos de equilíbrio e elegância.

Durafloor

durafloor
(Divulgação/Casa.com.br)

No piso Laminado Durafloor Jequitibá Rosa (Linha Nature), a essência clássica é enriquecida por um toque jovial, conferindo aos ambientes uma atmosfera vibrante e atemporal. Ideal para aqueles que desejam uma opção que transcende o convencional, mantendo a elegância.

Fahrer

fahrer
(Divulgação/Casa.com.br)

Inspirada nos quadros do pintor holandês, a linha Mondrian da Fahrer tem peças com linhas minimalistas que proporcionam leveza ao desenho. Elaborado com tecido de alta performance e estrutura de aço inoxidável com pintura especial, o Sofá Mondrian é resistente e versátil. Com tamanhos, tecidos e cores escolhidas sob encomenda, a peça pode ser usada tanto em áreas internas quanto externas.

Muma

muma
(Divulgação/Casa.com.br)

A Poltrona Asa, da Muma, tem visual limpo e sua forma projetada para abraçar o corpo são seus principais atrativos. Com o tecido bouclê, as almofadas são preenchidas com fibra siliconada, proporcionando uma experiência de conforto inigualável. A estrutura de aço carbono com pintura eletrostática garante durabilidade. As almofadas são facilmente removíveis, e as percintas estão firmemente fixadas à estrutura da peça.

Continua após a publicidade

Natuzzi

natuzzi
(Divulgação/Casa.com.br)

O sofá Eufolia, que traz assinatura de Marcel Wanders Studio para Natuzzi Itália, traz a suavidade da cor para a decoração.

Portinari

portinari
(Divulgação/Casa.com.br)

A herança material é o elemento chave da Coleção Empório, da Portinari: tijoletas com efeito envelhecido delicado remetem às antigas mercearias, evocando a memória afetiva. Destaque para a harmonia entre cor, textura e efeitos de acabamento em cada peça, com um contraste muito sutil entre as partes foscas e brilhantes.

Teto Vinílico

teto
(Divulgação/Casa.com.br)

A vivacidade ganha novas dinâmicas com padronagens curvas que criam uma estética de movimento com Teto+Salmon, da Teto Vinílico. Em uma composição que ressalta a energia da cor, a reprodução da madeira de cerejeira traz a sensação de renovação e liberdade.

Tok&Stok

Casa Criativa da Tok&Stok
(Casa Criativa da Tok&Stok/Casa.com.br)

Na sala de jantar, os lustres e luminárias com tons de madeira combinam com o tom de pêssego para criar uma sala de jantar convidativa. Na mesa, vasos em tons de rosa da Tok&Stok.

Westwing

westwing
(Divulgação/Casa.com.br)

O tom de pêssego também pode estar presente na mesa: o jogo de copos Peach Gold, da Westwing, é indicado para bebidas que precisam de muito gelo.

Continua após a publicidade
Publicidade