Casa Created with Sketch.

Conheça a cozinha de três chefs britânicos

Já imaginou ver o lugar onde os grandes cozinheiros criam seus pratos? Confira como é o ambiente dentro da casa destes chefs

Já desejou ver de perto como são as cozinhas de grandes chefs? Na nova série de curtas metragens produzida pela marca Miele, os espaços de três cozinheiros britânicos são apresentados.

Anna Hansen

2-cozinha-de-tres-chefs-britanicos

 (/)

Na cozinha da chef Anna Hansen, do restaurante The Modern Pantry, em Londres, uma ilha com bancada branca e madeira clara é destaque. Nela, há pia, fogão elétrico e a gás. O projeto foi criado com a ajuda da tia arquiteta. A estrutura da ilha comporta três banquetas e alguns nichos que guardam livros de cozinha e o que mais for necessário. No filme, Anna explica que sua tia está acostumada a trabalhar com espaços pequenos e fazer bom proveito de cada centímetro dos ambientes.

1-cozinha-de-tres-chefs-britanicos

 (/)

Em sua cozinha, o espaço ao redor da ilha é importante para que ela possa tirar e colocar as comidas dentro do forno e levar de um lugar ao outro sem o perigo de bater em alguém. Um verde claro foi escolhido para cobrir a parede e, no piso, uma geometria em forma de espinha de peixe. Um quadro negro na parede em cima do forno, logo atrás da ilha, serve para anotação de ideias e portas de correr de vidro permitem que luz natural em abundância invada o espaço.

Monica Galetti

3-cozinha-de-tres-chefs-britanicos

 (/)

Monica Galetti, jurada do Master Chef e dona do restaurante Mere, em Londres, queria uma cozinha aberta que permitisse que ela olhasse a filha pequena e a cachorra brincarem do lado de fora enquanto ela cozinhasse. A grande ilha no centro do ambiente permite que a chef desempenhe várias tarefas ao mesmo tempo, é prática e funcional.

O espaço amplo permite que ela teste receitas, receba amigos e ainda conta com uma máquina de café, adega e três fornos diferentes. A paleta de cores é neutra, com cinzas e branco. A presença de uma claraboia e de portas de vidro dobráveis, permite que o espaço se encha de luz.

Sven-Hanson Britt

4-cozinha-de-tres-chefs-britanicos

 (/)

A cozinha de Sven-Hanson Britt, proprietário do Hardley Hill Farm, está localizada no canto do cômodo principal da casa. É uma área pequena, fazendo com que a eficiência do espaço seja a prioridade. Todos os equipamentos e aparelhos cabem nos armários e gabinetes.

Para o ambiente parecer maior, os armários da cozinha são todos brancos, assim como as paredes. Há também uma pequena ilha no centro com espaço para armazenar utensílios.

 

Miele é uma empresa alemã familiar, fundada em 1899, que fabrica aparelhos domésticos premium e equipamentos comerciais. Todos os aparelhos da marca são testados para durarem cerca de 20 anos.

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

 

Fonte: Dezeen

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s