Casa Created with Sketch.

Conheça a casa dos times estadunidenses nos Jogos Olímpicos Rio 2016

As acomodações dos atletas americanos lembram um resort: o prédio de sete andares foi decorado com inspiração tropical, cores neutras e detalhes da bandeira do país

Acomodações-Estados-Unidos-RIO-2016-decoração-neutra-com-detalhes-da-bandeira

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (COEU) liberou imagens das acomodações de seus atletas aqui no Brasil durante as Olimpíadas de 2016: uma escola de sete andares, revestida de mármore, em frente à Praia de Ipanema.

O prédio foi adaptado para receber o time EUA e o grande desafio foi fazer mudanças que não envolvessem a estrutura, já que boa parte da decoração será desmontada após os jogos para o início do semestre letivo.

Aproveitando a atmosfera praiana e descontraída do Rio, o COEU escolheu materiais naturais como o vime e a madeira para compor os espaços. O chão ganhou tons de areia e algumas paredes receberam jardins verticais, tornando-se completamente verdes.  As referências aos Estados Unidos ficaram por conta das cores das almofadas e acessórios — o azul e vermelho da bandeira do país.

Pranchas-dos-patrocinadores-RIO-2016-Times-Estados-Unidos

Patrocinadores do time, entre eles as marcas Hurley, Chobani, Hersheys e Kellogg’s, personalizaram pranchas de surfe com frases motivacionais e artes inspiradas no clima tropical. As peças ficam espalhadas pelas acomodações.

Acomodações-Estados-Unidos-RIO-2016-patio-central-pergolado

As grandes cortinas de linho e o mobiliário baixo de vime, presentes nas áreas comuns, valorizam as alturas da construção — principalmente no pátio central, visível das janelas de todos os andares. Esse ambiente é recortado por pergolados de teca que abrigam sofás e mesinhas de café.

Acomodações-Estados-Unidos-RIo-2016-Espaço-Citi

O último andar foi decorado pelo Grupo Citi, outro dos patrocinadores das equipes estadunidenses. Azul e branco, cores características da marca, envolvem assentos, paredes e chão, ao lado de várias palmeiras. Grandes janelas dão acesso à vista do Rio em 360 graus, da praia até o Cristo Redentor e ao Morro Dois Irmãos. Nós suspeitamos que esse será o ambiente preferido dos atletas!

Acomodações-Estados-Unidos-RIo-2016-Espaço-Citi

 

Veja também: Três apartamentos construídos para as Olimpíadas de 2016

 

 

Fonte: Archiutectural Digest.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s