Continua após publicidade

Confira os detalhes dos cenários de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Cinco anos depois do lançamento do último filme da franquia Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa na Nova York de 1926

Por Mariana Bruno
Atualizado em 20 dez 2016, 18h37 - Publicado em 18 nov 2016, 19h02

Este ano tem sido maravilhoso para os fãs de Harry Potter: depois da coleção de produtos para a casa, da venda da casa onde o filme foi filmado, da estreia da peça e do lançamento do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam finalmente chegou aos cinemas.

00-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

A história do magizoologista Newt Scamander acontece na Nova York de 1926 enquanto ele viaja o mundo para estudar e salvar criaturas mágicas. Assim, coube à equipe do designer de produção vencedor do Oscar Stuart Craig unir o cenário de época ao mundo bruxo da autora J.K. Rowling.

01-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

Como filmar na cidade não era possível, três ruas foram construídas no Leavesden Studios, no Reino Unido. “Ele se tornou um set de filmagem muito grande, certamente o maior que eu já tive que projetar ou estive envolvido”, Craig contou à Architectural Digest.

Continua após a publicidade

Confira abaixo os detalhes dos principais cenários de Animais Fantásticos e Onde Habitam:

1. Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA)

02-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

Versão americana do Ministério da Magia, J.K. Rowling tinha uma ideia bem clara do que queria quando o assunto era a fachada arquitetônica do Congresso Mágico: o modelo era o Woolworth Building, um prédio que afunila lateralmente e possui cinco torres no topo – uma delas, no meio, é esverdeada e maior.

Continua após a publicidade
03-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

Inspirado pela Catedral de Siena, na Itália, Craig adicionou faixas de cor no lobby, onde um memorial para as bruxas de Salem ocupa o espaço central.

04-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

“O estilo gótico arquitetônico se tornou, por causa da era do castelo de Hogwarts, o estilo da fraternidade mágica”, explicou. O porão do prédio foi reservado para os escritórios.

Continua após a publicidade

2. O banco

05-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

Em uma das cenas, Newt vai até o banco para pedir um empréstimo. “O banco precisava ser intimidador e demonstrar sua força, sua seriedade e o seu propósito está no seu estilo arquitetônico”, Craig contou.

3. O bar

Continua após a publicidade
06-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

Escuro, sujinho e misterioso, o bar The Blind Pig foi projetado com inspiração no restaurante Jimmy the Greeks that Craig, em Londres, que Craig costumava frequentar.

4. O apartamento de Tina

07-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

Tina participa das aventuras de Newt e, para criar o apartamento que ela divide com a irmã, Craig se aventurou pelos prédios de Nova York: “nós realmente batemos em portas e dizemos ‘com licença, nós estamos fazendo um filme. Você se importaria se nós entrássemos na sua casa?’”, disse.

5. O interior da pasta de Newt

08-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam

Morada dos animais fantásticos, o interior da pasta de Newt foi projetado com atenção especial para cada criatura. “Cada um dos ambientes mágicos foram tomados um por um de acordo com a criatura que os ocupava. Eles foram comprimidos juntos em um palco relativamente pequeno. Ele se tornou um ambiente pequeno que estava absolutamente cheio de diferentes criaturas, diferentes habitats, diferentes climas – coisas sem fim contribuindo para a riqueza deste mundo mágico secreto”, explicou.

Continua após a publicidade
09-detalhes-cenarios-animais-fantasticos-onde-habitam banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Publicidade