Confeiteira cria bolos que imitam vasos e terrários de suculentas

Para dar forma às adoráveis plantinhas comestíveis, Iven Oven usa buttercream, açúcar de confeiteiro e corante alimentício

Por Jennifer Detlinger 23 jun 2017, 09h00

Suculentas são capazes de transformar qualquer cantinho da casa e têm baixa manutenção. Além disso, essas plantinhas típicas do deserto são lindas com suas diversas formas, cores e texturas. Impossível não amá-las, certo?

Inspirada na beleza das suculentas, a confeiteira Iven Oven, de Jacarta, na Indonésia, resolveu produzir bolos e cupcakes adoráveis, que mais parecem terrários. Para dar forma às plantinhas comestíveis, ela usa buttercream, açúcar de confeiteiro e corante alimentício.  Assim que a consistência e as cores desejadas são alcançadas na receita, Iven usa uma técnica de tubulação para criar folhas e espinhos realistas em seus doces. Cada figura tem seu tamanho e forma e são cheias de detalhes.

A confeiteira autodidata revelou em seu site oficial que começou a cozinhar por acaso: “A minha paixão pela confeitaria e a minha jornada profissional começaram quando eu estava na casa da minha vó tentando espiar suas receitas“. No final de 2013, Iven começou a cozinhar para outras pessoas e, desde então, suas habilidades se cresceram e a jovem e seu marido resolveram abrir um pequeno negócio com uma linha de bolos, biscoitos e cupcakes artesanais: a Zoezo Bake.

Continua após a publicidade

No Instagram, a talentosa profissional já acumula mais de 330 000 seguidores graças às belas fotos de suas criações. Para quem ficou com vontade de comer (ou só admirar) um pedaço desses belíssimos bolos, uma boa notícia:  Iven virá ao Brasil para dar um curso de confeitaria em São Paulo. Serão cinco turmas diferentes, do dia 11 a 15 de setembro. Em cada aula, a confeiteira ensinará um modelo diferente de bolo — todos repletos de flores coloridas. O curso custa 1200 reais e tem duração de oito horas.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade